01 fev 2009
Fonte: CBV
São Paulo – No ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o Pinheiros/Mackenzie (SP) levou um susto da Cativa/Pomerode (SC). As donas-da-casa perderam o primeiro set e precisaram de 1h46 de jogo, para superar o time catarinense, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/17 e 25/19).
O bloqueio foi um dos fundamentos mais eficientes do Pinheiros/Mackenzie. O time catarinense marcou 14 pontos contra nove do time adversário. No entanto, o saque da Cativa/Pomerode dificultou a equipe paulista. Foram seis pontos neste fundamento contra três.
A meio-de-rede Lígia, do Pinheiros/Mackenzie, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A sua companheira de time, a oposto Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos. Na Cativa/Pomerode o destaque foi a central Marina, com 13 acertos.
Os times voltam a entrar em quadra no dia 11 de fevereiro (quarta-feira). O Pinheiros/Mackenzie receberá o Minas Tênis Clube (MG), no ginásio Henrique Villaboin, às 20h. Já a Cativa/Pomerode jogará contra o líder Rexona-Ades (RJ), às 20h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).
© 2024 Federação Paulista de Volleyball