Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie garante última vaga nas semifinais

01 abr 2010

 


Liderada por Fernanda Garay, equipe supera Vôlei Futuro por 3 sets a 0 e fecha play-off


Rio de Janeiro (RJ) – O Pinheiros/Mackenzie (SP) é o adversário do Sollys/Osasco (SP) nas semifinais da Superliga Feminina de vôlei 09/10. A quarta e última vaga para a fase decisiva da competição foi definida na noite desta QUARTA (31.03), após a vitória do Pinheiros/Mackenzie sobre o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 25/12, após 1h14. Fernanda Garay, do Pinheiros/Mackenzie, foi a maior pontuadora da partida disputada no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A ponteira marcou 23 vezes, sendo 18 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.


A outra semifinal da Superliga 09/10 reunirá Unilever (RJ) e Sâo Caetano/Blausiegel (SP). Os jogos que definirão os finalistas da competição estão previstas para os dias 3, 7 e 10 de abril.


O JOGO


A equipe do Pinheiros/Mackenzie fez um primeiro set praticamente perfeito. O time comandado por Paulo Coco abriu 4/0 no placar, sendo dois dos quatro pontos obtidos no bloqueio. O Pinheiros/Mackenzie chegou aos dois tempos técnicos com 8/5 e 16/11 no placar. A partir do 21º ponto, a ponteira Fernanda Garay foi a “dona da bola”, marcando seis pontos consecutivos. Pinheiros/Mackenzie 25 a 17.


O passe do Vôlei Futuro foi uma das principais deficiências do time dirigido pelo técnico William Carvalho, e isso dificultou a armação das jogadas da levantadora Ana Cristina. A equipe da cidade de Araçatuba também não acertou suas viradas de bola.


No início do segundo set, o Vôlei Futuro saiu na frente fazendo 3/0, em duas finalizações e em um erro de ataque do adversário. A vantagem permaneceu até o placar de 5/4, mas foi Fernanda Garay ir para o saque para garantir o empate e a virada do Pinheiros/Mackenzie, com dois pontos consecutivos, e chegou ao primeiro tempo técnico com 8/6.


O Pinheiros/Mackenzie abriu uma vantagem de dez pontos sobre o Vôlei Futuro: 19/9. Além de Fernanda Garay, a oposto Lia também começou a se destacar no ataque. Vitória do Pinheiros/Mackenzie por 25 a 13.


No terceiro set, o Pinheiros/Mackenzie manteve sua postura e disciplina tática. Dessa forma, o time selou a vitória por 25/12. Em todo o jogo, o Pinheiros/Mackenzie marcou 11 pontos de bloqueio contra apenas três do Vôlei Futuro. No saque, a equipe comandada por Paulo Coco marcou cinco vezes, contra apenas um ponto do adversário.


Maior pontuadora do jogo, Fernanda Garay, ressaltou a boa atuação de todo o grupo. “Deu orgulho de ver o time jogando bem, focado. Fico feliz por mim e por todas as minhas companheiras”.


A líbero Verê, uma das jogadoras mais experientes do Pinheiros/Mackenzie, também destacou o desempenho e concentração de todo o time. “Quando a gente joga com alegria e unidas, fica difícil para o adversário. Tivemos altos e baixos na competição, mas sabemos que a Superliga é um campeonato longo. Nessa fase final melhoramos, e agora é o momento de jogar tudo o que a gente sabe”.


O técnico do Vôlei Futuro, William Carvalho, admitiu que sua equipe sentiu a pressão da partida. “Tentamos de tudo: passei tranquilidade e mexemos bastante no time. Só posso acreditar que elas sentiram bastante. Teríamos tido uma chance se tivéssemos colocado mais pressão no primeiro set”, analisou William.


EQUIPES


Pinheiros/Mackenzie – Fabíola, Lia, Bárbara, Marina, Ju Costa e Fernanda Garay. Líbero – Verê


Entrou – Letícia


Técnico – Paulo Coco


Vôlei Futuro – Ana Cristina, Mambru, Ju Saracuza, Dani Vieira, Vivi e Neneca. Líbero – Teny


Entraram – Fer, Jaqueline, Tina e Josi


Técnico – William Carvalho

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560