Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie enfrenta o Brasil Telecom

09 dez 2008


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Brasil Telecom (SC) e Pinheiros/Mackenzie (SP) entrarão em quadra nesta quarta-feira (10.12) buscando mais que um triunfo. Com três vitórias em três jogos, as duas equipes lutam para manter os 100% de aproveitamento no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei 08/09. A partida será disputada na Arena Multiuso, em Brusque (SC), às 19h.


 


Técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco espera um jogo difícil. “Além de atuar em casa, a Brasil Telecom tem um grupo muito forte e experiente. Mas a nossa equipe vem evoluindo e vamos buscar a vitória”, afirma o treinador, que aproveita para analisar tecnicamente a partida: “Nossas adversárias apresentam grande poderio ofensivo, atacam e bloqueiam bem. Por outro lado, o Pinheiros é forte defensivamente. Temos de tentar anular as investidas da Brasil Telecom”, completa Paulo.


 


Enquanto o time paulista aposta na levantadora Fabiana Berto, segunda melhor defensora da competição (56,25%), a equipe catarinense conta com a oposta Elisângela, maior pontuadora da história da Superliga.


 


“As duas equipes estão crescendo nesta Superliga. O Pinheiros apresenta uma excelente defesa, principalmente com a Fabiana Berto. Este vai ser um jogo de detalhes. O time que errar menos levará a vitória. Vamos lutar para continuarmos invictas”, diz Elisângela.


 


Com apenas uma derrota em oito jogos, a Brasil Telecom soma 15 pontos e ocupa a segunda colocação na classificação geral da Superliga Feminina, atrás do invicto Rexona-Ades. O Pinheiros/Mackenzie, com seis vitórias e duas derrotas, está em quarto lugar, com 14 pontos.


 


EQUIPES


 


BRASIL TELECOM – Na última partida, Maurício Thomas entrou com: Camilla, Elisângela, Ju Costa, Ju Odilon, Nati e Jucy. Líbero – Marcelinha


 


 


PINHEIROS/MACKENZIE – Fabi, Fernada Garay, Ligia, Dani, Thais e Tandara. Líbero – Arlene


Técnico: Paulo Coco


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560