Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco farão a terceira partida neste sábado

25 nov 2010


Osasco (SP) – O primeiro finalista do Campeonato Paulista feminino da Divisão Especial será conhecido neste sábado.  Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco farão o terceiro e decisivo jogo que vale presença na decisão do principal torneio regional do país.  A necessidade da partida aconteceu após a vitória do Sollys/Osasco nesta quarta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/20, em 80 minutos, empatando o playoff semifinal. O jogo será neste sábado, dia 27, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, já que o time da capital fez a melhor campanha da primeira fase. O canal SporTV mostrará a partida ao vivo para todo o país



 

Na outra chave, BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro fazem o segundo jogo nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha, em Araçatuba.  Na primeira partida, em São Bernardo do Campo, o time do interior levou a melhor e garante a vaga na decisão se vencer em casa. Já o representante do ABC precisa do resultado positivo para levar ao terceiro jogo, outra vez em seu ginásio. Na fase classificatória o BMG/São Bernardo terminou em segundo colocado, enquanto o Vôlei Futuro foi o terceiro na classificação geral.


 

As equipes eram as mesmas, mas Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco acabaram invertendo os papéis no segundo confronto da série melhor de três de semifinal.  Desta vez, o time de Luizomar Moura, que tem nada menos que seis jogadoras da seleção brasileira, encontrou seu jogo e atropelou o Pinheiros/Mackenzie, devolvendo o placar da partida de abertura de série. Mais do que isso, deu um novo tempero a esta “decisão antecipada”, prometendo uma verdadeira batalha no sábado.


 

Ao longo dos três sets, o Sollys/Osasco foi muito superior, com uma postura bem diferente do confronto anterior e justificando sua condição de atual campeão nacional. Com bons saques, impediu a boa articulação de ataques do Pinheiros/Mackenzie. A atuação da atacante Nathália, um dos destaques do mundial, deve ser ressaltada. Ela foi decisiva para a vitória de sua equipe.


 

“São duas grandes equipes dos dois lados. As jogadoras e a comissão técnica encontraram o melhor ritmo de jogo. Elas entraram focadas. Estamos administrando adaptar e treinar as jogadoras que voltaram da seleção. Agora, demos uma crescida emocionalmente muito grande. Mas vai ser um jogo difícil, pela rivalidade, tem tudo para ser maravilhoso”, declarou o técnico Luizomar.


 

Paulo Coco, por sua vez, reconheceu o bom saque do adversário e a irregularidade das partidas. “Estes jogos apresentaram grande irregularidade. Hoje foi do nosso lado. O saque delas desestabilizou e não conseguimos jogar ofensivamente. A gente caiu na estratégia delas e não conseguiu sair. E sabíamos que seria equilibrado. Foi uma surpresa estes dois 3 a 0. Temos que ter tranquilidade para a próxima partida”, afirmou.


 


Programação


 


Grupo B


22/11 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie 3 x 0 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros


24/11 – 18h30 – Sollys/Osasco 3 x 0 Pinheiros/ Mackenzie – Osasco – Gin.Mun.Prof. José Liberatti

27/11 – 12h – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros – se necessário


 


Grupo C


23/11 – 18h30 – BMG/São Bernardo 1 x 3 Vôlei Futuro – S. Bernardo – Baetão

26/11 – 19h –            Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo -Araçatuba – Gin.Mun. Plácido Rocha

29/11 – 18h30 – BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro – S. Bernardo – Baetão – se necessário


 

Mais informações no site

www.fpv.com.br


 


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9564/8266-6086 – E-mail:



imprensa@fpv.com.br




 

Veja também: