Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie e Mackenzie/Cia. do terno duelam em SP

28 nov 2008

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – De olho em duas das oito vagas existentes para as quartas-de-final da Superliga Feminina de vôlei 08/09, Pinheiros/Mackenzie (SP) e Mackenzie/Cia. do Terno (MG) entrarão na quadra neste DOMINGO (30.11). As equipes estarão frente a frente, a partir das 11h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Depois da disputa do primeiro turno, o time paulista é o sexto colocado, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), enquanto a equipe mineira é a nona, com sete pontos (duas vitórias e uma derrota).


 


Outras duas partidas completarão a primeira rodada do segundo turno. Também às 11h, o Finasa/Osasco (SP) – quarto colocado – enfrentará a Cativa/Pomerode (SC) – 12º lugar -, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Em seguida, às 16h, a Brasil Telecom (SC), que ocupa a terceira colocação, terá pela frente o 11º colocado, o Sport/Maurício de Nassau (PE), na Arena Mulituso, em Brusque (SC).


 


O Mackenzie/Cia. do Terno destaca-se no ranking por equipes na recepção. O time mineiro é o terceiro colocado (45,01% de eficiência). Já o Pinheiros/Mackenzie (SP) está mais bem posicionado na defesa, ranking que está na quarta colocação (37,64%).


 


O confronto terá a presença de quatro jogadoras que estão entre as 10 maiores pontuadoras até o momento. Pelo Mackenzie/Cia. do Terno estará a ponteira Mariana Costa, com 71 acertos – 57 de ataque, 10 de bloqueio e quatro de saque. O mesmo número de pontos tem a oposto do Pinheiros/Mackenzie, Tandara, que acumula 61 no ataque, seis no bloqueio e quatro no saque. Outras duas jogadoras da equipe paulista figuram neste ranking: as ponteiras Fernanda Garay (66 acertos) e Thaisa Souza (65).


 


Na última rodada do primeiro turno, o Pinheiros/Mackenzie superou o Finasa/Osasco no tie-break. A vitória tirou a equipe de Osasco da decisão e deu a vaga para o Minas Tênis Clube. Para o técnico Paulo Coco, o time, aos poucos, evoluiu na competição. “Queremos continuar na crescente que estamos. Depois da vitória sobre o Finasa/Osasco melhoramos bastante. Tivemos uma semana forte de treinamento. Espero que consigamos colocar em prática tudo o que trabalhamos”, destaca o treinador.


 


Sobre o adversário Paulo Coco destaca a semelhança das rivais com a sua equipe. “O Mackenzie/Cia do Terno é uma equipe bem estruturada que fez um bom jogo contra o Rexona-Ades. É um time que, como o nosso, mescla jogadoras experientes, como a Flávia e a Indira, com jovens”, analisa Coco, que tem dúvidas para escalar o time que começará a partida. O treinador ainda não definiu quem jogará como oposto e quais serão as meios-de-rede titulares.


 


Do lado do Mackenzie/Cia do Terno, o técnico Jamison Morais está satisfeito com o rendimento da equipe no primeiro turno. “Fizemos três partidas contra três adversários mais fortes, que foram Rexona-Ades, São Caetano/Blausiegel e Brasil Telecom. Como esperávamos, fomos derrotados. Mas nos dois jogos contra adversários diretos, no caso do Vôlei Futuro e da Cativa/Pomerode, vencemos”, avalia o treinador.


 


Jamison alerta sobre a potencia do ataque do adversário. “Respeitamos muito o time do Pinheiros/Mackenzie. É uma excelente equipe com um poder de ataque forte. Nosso time está motivado para este confronto e sabe que terá que ser eficiente no sistema defensivo para chegar à vitória”, completa o treinador.


 


EQUIPES


 


PINHEIROS/MACKENZIE – Fabiana Berto, Tandara (Fernanda Tomé), Fernanda Garay, Thaís, Ângela (Dani) e Lígia. Líbero – Arlene – Técnico: Paulo Coco


 


MACKENZIE/CIA. DO TERNO – Ana Maria, Marci, Mariana, Fernanda, Indira e Flávia. Líbero – Tássia – Técnico: Jamison Morais


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560