Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie derrota Medley/Banespa de virada

11 jul 2008

Resultado garantiu a equipe na semifinais do torneio

São Paulo – O Pinheiros/Mackenzie está nas semifinais da Copa São Paulo 2008, torneio que serve de preparativo para o Campeonato Paulista da Divisão Especial. A vaga na segunda fase do torneio foi obtida após a vitória, de virada, sobre o Medley/Banespa na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O time comandando por Wagner Fernandes marcou 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/15 e 25/16, em 1h40min de jogo.

Neste sábado, a partir das 10 horas, acontece a rodada final do Grupo B, com os confrontos entre Orion/Fadenp x Medley/Banespa e Pinheiros/Mackenzie x Vôlei Futuro. As partidas definirão a outra equipe classificada e o posicionamento para as semifinais, onde já estão garantidos Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel, primeiro e segundo do Grupo A, respectivamente. As semifinais e final estão programadas para a primeira semana de agosto.

Pinheiros/Mackenzie e Medley/Banespa fizeram uma partida equilibrada nos dois primeiros sets. A primeira série foi igual até o final, quando o time da casa acabou errando mais e não conseguiu evitar a derrota por 21/25. A segunda foi quase uma repetição, mas, desta vez, o Pinheiros/Mackenzie jogou melhor, especialmente na defesa, estando sempre à frente no marcador até devolver o placar do set anterior, 25/21.

A segunda série acabou afetando as duas equipes, mas de forma totalmente diferente: o Pinheiros entrou em jogo e passou a dominar as ações, enquanto o adversário começou errar muito. Com um grupo mais experiente, o atual campeão da Copa São Paulo venceu os terceiro e quarto sets sem muito problema, por 25/15 e 25/16, respectivamente, conseguindo a segunda vitória consecutiva no Grupo B.

Para o técnico Wagner Fernandes, o Wagão, que comanda time enquanto Marcos Kwiek está com a seleção feminina no Grand Prix, a equipe começou muito desatento. “Faltou concentração no primeiro set e somente a partir da metade do segundo entramos no ritmo. Isso não pode acontecer nos dias de hoje. Felizmente, conseguimos melhorar e garantimos uma das vagas na semifinal. Neste sábado vamos lutar por mais uma vitória e pelo primeiro lugar no grupo”, declarou.

O Pinheiros/Mackenzie começou com Ângela Moraes, Lígia, Thaís, Fernanda Garay, Fabiana Berto e Tandara, alem da líbero Arlene, depois Ariane, Michele e Fernanda. Já o Medley/Banespa entrou em quadra com Luciana, Paula, Ingrid, Luciane, Jéssica e Ciça, além da líbero Tica, entrando depois Elis, Nanda, Renata e Neneca.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/8266-6086


E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560