Vôlei de Quadra
Publicado 18 de outubro de 2008
CompartilharEquipe confirmou o favoritismo diante do Medley/Banespa. Adversário
sairá do confronto entre Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel
São Paulo – O Pinheiros/Mackenzie decidirá o título do Campeonato Paulista feminino de voleibol da Divisão Especial de
A final começará no dia
A última participação do time na decisão do paulista foi em 2005, quando perdeu para o Finasa/Osasco. Vale lembrar que neste ano o Pinheiros/Mackenzie foi terceiro colocado no Salonpas Cup, torneio internacional de clubes, e vice-campeão da Copa São Paulo.
O segundo jogo entre as duas equipes começou da mesma forma que o anterior. Em um set muito disputado, o Medley/Banespa venceu por 26/24, graças em parte ao passe irregular da equipe do Pinheiros/Mackenzie. Porém, a semelhança com a primeira partida acabou ai. O time da casa passou a dominar a situação e, contando com o bom desempenho da atacante Fernanda Garay – em noite inspirada marcou 24 pontos -, mostrou porque fez a melhor campanha da fase classificatória, empatando a partida com a vitória por 25/18.
O ritmo forte continuou na terceira série. Diante de um adversário desanimado, o Pinheiros/Mackenzie foi para cima e virou a partida com extrema facilidade, ganhando por 25/13. No quarto set, Alê Rivetti, técnico do Medley/Banespa, conseguiu recuperar o ânimo e alegria de sua equipe, que reequilibrou o confronto. Os dois clubes brigaram por cada ponto, mas no final prevaleceu a força e a maior experiência do Pinheiros que, com 25/22, garantiu a vitória e a classificação para a final.
Fernanda Garay, destaque do confronto, disse que estava devendo uma boa apresentação para o grupo. “Entrei em quadra determinada. Joguei muito mal no primeiro jogo e devia essa reação à equipe. Fico feliz por ter conseguido isso e ter ajudado o time a chegar à decisão do campeonato”, explicou. Questionada sobre o adversário na final, ela ressaltou que não há preferência. “São duas grandes equipes e não há como escolher. Nós temos de jogar bem contra qualquer uma delas”, encerrou.
Rivetti mostrou-se resignado com o resultado. “Não fomos tão eficientes desta vez, mas novamente jogamos de igual para igual contra uma equipe muito forte. O saque e a recepção não mantiveram o nível da primeira partida e algumas jogadoras estiveram abaixo do que podem render. Mas cumprimos a meta de chegar entre as quatro melhores e fizemos uma semifinal com muita dignidade. Agora, vamos continuar trabalhando para fazer um papel ainda melhor na Superliga”, analisou.
Equipes:
Pinheiros/Mackenzie: Fabiana Berto, Ângela Moraes, Dani, Tandara, Fernanda Garay, Thaís e Arlene (líbero). Entraram: Roberta, Patrícia, Lígia, Fernanda e Ariane. Técnico: Paulo Cocco.
Medley/Banespa: Luciana, Ciça, Ingrid, Neneca, Paula, Luciane e Paty (líbero). Entraram: Elis, Jéssica, Ananda e Tia. Técnico: Alê Rivetti.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324
Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball