Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie consegue sua 7ª vitória em oito jogos

21 jan 2010

 


 


 Fonte: ECP


 


São Paulo (SP) – Na 10ª rodada da Superliga, o Pinheiros/Mackenzie não encontrou dificuldades para superar o São Bernardo. No jogo que aconteceu hoje, 20/01 às 20h30, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a equipe paulista venceu por 3 sets a 0 (25-19, 25-23 e 25-19), em  76 minutos, e se mantém na disputa pelo terceiro lugar na classificação geral. Com esse jogo, o Pinheiros/Mackenzie soma sete vitórias em oito partidas jogadas.


 


A ponteira Fernanda Garay e a oposto Lia foram as principais pontuadoras da equipe na vitória contra o São Bernardo, marcando 15 e 11 pontos, respectivamente.


 


O time visitante abre o jogo e consegue impor vantagem nos primeiros minutos. Com um ataque da levantadora Fabíola, o time da casa consegue reverter a vantagem no placar, acabando o primeiro set aos 24 minutos.


 


No segundo e mais disputado set, a equipe do São Bernardo manteve a liderança no placar durante os 15 primeiros minutos, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Aparentando mais força em quadra, o time da casa volta do primeiro tempo técnico com ataques mais precisos e consegue empatar o jogo em um emocionante rally. Seguindo em uma disputa ponto a ponto, o set acabou aos 28 minutos, por 25-23.


 


Confiantes na vitória, o Pinheiros /Mackenzie abre o terceiro set e segue na liderança do placar até o fim do jogo, que acaba aos 24 minutos, por 6 pontos de vantagem para o time da casa.


 


Para a oposto Lia, que teve destaque nos ataques do Pinheiros/Mackenzie, o balanço do jogo foi positivo e o resultado já anima as jogadoras para a próxima disputa. “Viemos de uma semana sem jogos, mas com muito treino. Acredito que fizemos uma boa atuação em quadra. A equipe está focada e com esse resultado, poderemos chegar mais confiante na próxima disputa”.  Opinião dividida pelo técnico Paulo Coco, que acredita que a semana de treinos teve grande importância para o amadurecimento da equipe. “Aproveitamos a semana para treinar pesado. Acredito que foi muito útil para conseguirmos uma recuperação física e técnica da equipe. Ainda será preciso alguns ajustes, mas vejo um grande crescimento do time no campeonato”


 


Na próxima rodada, o ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, receberá o clássico entre Pinheiros/Mackenzie e São Caetano/Blausiegel. O jogo será no próximo sábado, 23/01 e terá início às 16 horas.


 


Jogadoras em quadra:


 


Pinheiros/Mackenzie: Tais (1), Ligia (2), Vere (3), Helo (5), Roberta (9), Lia (10), Fernanda Garay (11), Barbara (13), Fabíola (14), Cibele (16) e Ju Costa (17)


 


São Bernardo: Aline (1), Macris (2), Fernanda (4), Talita (5), Luciana (6), Priscila (7), Bia (8), Ana (9), Jú (10), Raquel (11),  Simone (13) e Marcinha (16).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560