Vôlei de Quadra
Publicado 08 de dezembro de 2009
CompartilharEquipe da capital paulista fechou a série contra o Sollys/Osasco por
São Paulo (SP) – O Pinheiros/Mackenzie é o campeão paulista feminino de 2009. Uma década depois do primeiro título, a equipe garantiu o bicampeonato ao fechar a série final do Super Paulistão diante do Sollys/Osasco por
O terceiro confronto entre Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco repetiu o equilíbrio das duas primeiras partidas, bem como o excesso de erros das duas equipes. No duelo entre o conjunto do time da capital e as estrelas de Osasco, o Pinheiros acabou levando a melhor, mas não sem antes sofrer bastante. No primeiro set, o time da casa começou melhor, mas permitiu a reação do adversário, que fechou em 21/25.
A partir daí, o Pinheiros/Osasco começou sua reação. Errando menos e contando com as boas atuações das atacantes Fernanda Garay e Bárbara, o time empatou o jogo depois de vencer por 25/2 a segunda serie. Mas foi o terceiro set, o mais equilibrado de todos, que acabou pesando no resultado final. O Sollys Osasco esteve à frente o tempo todo, mas não conseguiu evitar a recuperação do Pinheiros/Mackenzie, que venceu por 27/25, para delírio do bom público presente.
Apesar da virada, o time de Osasco voltou melhor na quarta série, já que tinha de vencer para provocar o quinto set. Jogando melhor, chegou a abrir 20/15 mas, novmente, errou demais. O Pinheiros/Mackenzie foi para cima, empatou e venceu de virada, por 25/22, conquistando o título paulista de 2009.
O treinador campeão, Paulo Coco, explicou que o time foi consciente o tempo todo. Estou orgulhoso da minha equipe. Vencer Osasco duas vezes não é fácil e a equipe mostrou que pode figurar entre as melhores do país. O voleibol é um jogo coletivo e esse é o ponto forte desta equipe”, explicou.
Com relação ao incentivo que o título estadual pode dar para a Superliga, Coco explicou que o Pinheiros/Mackenzie já estava pronto para a principal competição nacional. “É claro que ser campeão de um torneio tão forte dá um ânimo para todos. Mas já tínhamos a consciência que o grupo poderia fazer uma boa campanha. Mas agora é momento de comemorar”, finalizou.
O técnico Luizomar de Moura destacou que em um jogo tão equilibrado, os erros são fatais. “Viemos com outra postura após a derrota em casa. Mas, mesmo assim, erramos demais. Além disso, quando tivemos a chance de fechar não soubemos aproveitar”, destacou. “O Pinheiros/Mackenzie está de parabéns pela conquista e agora vamos focar na Superliga”, finalizou.
Equipes:
Sollys/Osasco: Carol, Adenizia, Thaisa, Jaqueline, Sassá, Natália e a líbero Camila, depois Isadora, Ana Tieme, Andrea, Juliana e Thais.
Pinheiros/Mackenzie: Lígia, Fabiola, Lia, Fernanda Garay, Bárbara, Ju Costa e a líbero Verê, depois Carla e Roberta.
Programação da final:
02/12 – 19h – Pinheiros/Mackenzie 2 x 3 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros
05/12 – 18h30 – Sollys/Osasco 0 x 3 Pinheiros/Mackenzie – Gin.Mun.Prof. José Liberatti / Osasco
07/12 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie 3 x 1 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/
Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball