Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie bate Sollys/Osasco na primeira partida da semifinal

23 nov 2010



São Paulo (SP) –

O Pinheiros/Mackenzie, atual campeão paulista, começou bem sua participação nas semifinais do Paulista 2010. A equipe comandada pelo técnico Paulo Coco não se intimidou com a presença de seis vice-campeãs mundiais do outro lado da quadra e bateu na noite de segunda-feira, em seu ginásio, o Sollys/Osasco na primeira partida da série melhor de três. A equipe marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 26/24. O segundo confronto será nesta quarta-feira, às 18h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, e o time da capital joga por mais um resultado positivo para garantir presença na segunda decisão consecutiva.




 

O Sollys/Osasco, campeão da Superliga nacional 2009/10, por sua vez, precisa vencer em casa para provocar o terceiro e decisivo jogo, marcado para o dia 27, sábado, às 11h, mais uma vez no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.  O Canal SporTV mostrará todas as partidas ao vivo.


 

O esperado confronto entre o atual campeão paulista e o atual campeão da Super Liga Nacional acabou em apenas três sets. Além disso, era a reedição da final do ano passado e reunia nada menos que sete atletas da seleção, sendo seis do time de Osasco e uma do Pinheiros. Mas o Pinheiros/Mackenzie, melhor time da fase classificatória, venceu o primeiro jogo do playoff semifinal com menos trabalho do que esperava. O bom conjunto do grupo de Paulo Coco superou as estrelas do Sollys/Osasco.


 

O primeiro set começou equilibrado, mas essa igualdade de forças durou muito pouco. O time da casa jogou bem em todos os fundamentos, especialmente no bloqueio e saque, e ainda contou com o fraco desempenho do adversário, fechando em 25/16; No segundo set, o Sollys voltou melhor e chegou bate a liderar o marcador, mas não conseguiu manter o ritmo e permitiu a reação do Pinheiros, que venceu por 25/23.


 

No terceiro set, o campeão da Superliga foi com tudo, chegando a abrir 19/11 e dando sinais que se manteria vivo na partida. Mas o grupo parou nos 19 e viu o campeão paulista se recuperar, ponto a ponto, até conseguir o empate em 24/24. A reação motivou a equipe, que venceu por 26/24 e conseguiu um importante resultado na caminhada rumo ao bicampeonato.


 

Para o treinador Paulo Coco, a equipe esteve muito bem no jogo e fez o que devia para enfrentar um grupo tão forte. “Fomos muito aplicados taticamente e temos de jogar bem para superar o Sollys/Osasco. Demos um passo importante, mas tem muita coisa ainda pela frente”, explicou após a partida.


 


Já Luizomar de Moura, do Sollys/Osasco, destacou a dificuldade para adaptação das jogadoras. “Sabíamos da dificuldade com a chegada das seis jogadoras. Fizemos um trabalho específico, mas não foi o suficiente. Além disso, acho que faltou pegada ao grupo. Agora vamos correr contra o tempo em busca da melhora para o segundo jogo e continuarmos no páreo”, afirmou.



 


Equipes:


 

Pinheiros/Mackenzie – Karine, Lia, Soninha, Jú Costa, Marina, Naty e a líbero Michelle. Entraram Verônica, Ivina e Fabíola


 

Sollys/Osasco – Carol Albuquerque, Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sassá, Nathália e a líbero Camila, depois Thais, Ana Tieme e Samara.



 


Programação


 


Grupo B


22/11 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie 3 x 0 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros

24/11 – 18h30 – Sollys/Osasco x Pinheiros/ Mackenzie – Osasco – Gin.Mun.Prof. José Liberatti

27/11 – 12h – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros – se necessário


 


Grupo C

23/11 – 18h30 –  BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro – S. Bernardo – Baetão

26/11 – 19h –            Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo -Araçatuba – Gin.Mun. Plácido Rocha

29/11 – 18h30 – BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro – S. Bernardo – Baetão – se necessário


 

Mais informações no site www.fpv.com.br


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9564/8266-6086 – E-mail:

imprensa@fpv.com.br




 

Veja também: