Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros /Mackenzie bate Sollys/Osasco e provoca o terceiro

05 dez 2009

 




Time da capital conquista vitória, na casa do adversário,


por 3 sets a 0 e decide o título em  seu ginásio


Osasco (SP) –  O segundo jogo da série melhor de três do Super Paulistão Feminino, disputado neste sábado, foi marcado pelo bom entrosamento do time do Pinheiros/Mackenzie, que soube aproveitar os erros das donas da casa para fazer 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/20 em 1h22min de jogo. A equipe do Sollys/Osasco fez uma atuação apática, sem dificultar a vida das oponentes. Os times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, para o confronto final no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros na capital paulista, às 18h30 com transmissão pelo canal SporTV.


O jogo que tinha a expectativa de ser muito equilibrado, foi uma surpresa. Afinal, todos os sets tiveram muitos erros de ambos os lados, poucos ralis e não foi tão disputado como era de esperar.


O Pinheiros/Mackenzie, melhor time da primeira fase, soube mais uma vez usar o entrosamento para conquistar um bom resultado. Em todos os sets, a equipe da capital se mostrou melhor, aproveitando os erros do adversário para fazer pontos e ficar à frente do marcador grande parte do tempo. Fechou a fase inicial com 25/20 em 27 minutos.


No segundo set o Osasco até tentou uma reação, chegando a fazer 18/15, mas o Pinheiros não vacilou. Paulo Coco colocou no jogo Carla, a atleta mais alta de seu time (1,97). Ela foi fundamental para os pontos finais do segundo set, com boa atuação do Pinheiros no bloqueio. As visitantes fecharam a parcial em 25/23 em 28 minutos.


Embalado por ter vencido os dois sets iniciais, o Pinheiros/Mackenzie atuou focado no resultado, com muita vontade abriram a vantagem de quatro pontos. E souberam administrar a parcial para finalizar o set em 25/20, em 27 minutos. Com isso, provocou a terceira e decisive partida. O Pinheiros/Mackenzie tem a chance de conquistar seu segundo título estadual, em casa. Do outro lado, o Osasco vai em busca do nona vitória consecutiva na competição.


“Conseguimos manter a concentração o tempo todo, diferente do que aconteceu no primeiro confronto. Isso foi fundamental para o resultado positivo  e igualarmos as coisas. Agora é botar a cabeça no lugar e manter o ritmo no terceiro jogo”, declarou o técnico Paulo Coco, do Pinheiros/Mackenzie.


A levantadora Carol, do Sollys/Osasco, não mediu palavras para descrever a atuação da equipe.”Foi uma vergonha. Tomamos um sufoco no primeiro jogo e não mudamos de atitude. Além da boa atuação do Pinheiros/Mackenzie, nós não jogamos nada. Temos de reverter isso e mostrar que há jogadoras de fibra aqui”, salientou.


Equipes:


Sollys/Osasco: Carol, Adenizia, Thaisa, Jaqueline, Sassá, Natália e a líbero Camila, depois Isadora, Ana Tieme, Andrea, Juliana e Thais.


Pinheiros/Mackenzie:  Lígia, Fabiola, Lia, Fernanda Garay, Bárbara, Ju Costa e a líbero Verê, depois Carla e Roberta.


Programação da final:


02/12 – 19h – Pinheiros/Mackenzie 2 x 3 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros


05/12 – 18h30 – Sollys/Osasco 0 x 3 Pinheiros/Mackenzie – Gin.Mun.Prof. José Liberatti / Osasco


07/12 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros


 


Mais informações no site www.fpv.com.br


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/ Beatriz Karoline de Paula – Mtb 42905


Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560