Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie apresenta as novidades para 2010/11

30 jul 2010


 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa do E.C. Pinheiros


 

Paulo Coco e Fabíola conciliam as atividades da Seleção Brasileira com o time Campeão Paulista


 

São Paulo (SP) – Reconhecido como um dos principais times do país o Pinheiros/Mackenzie apresenta a equipe reestruturada para buscar o bicampeonato Paulista e lutar pelos títulos inéditos na Copa São Paulo e Superliga. As atletas e comissão técnica foram apresentados, no Esporte Clube Pinheiros, na manhã desta sexta-feira (30/7).


 

Depois de conquistar o Campeonato Paulista 2009, quebrando o jejum de 10 anos do Clube, e se posicionando entre as quatro principais equipes da Superliga, o Pinheiros/Mackenzie chega com a missão de realizar uma das melhores campanhas da história do Clube.


 

O time permanece sob o comando do Paulo Coco, membro da comissão técnica da Seleção Brasileira. Confiante, o técnico concilia as atividades com o Pinheiros/Mackenzie e dividirá a responsabilidade com o seu assistente técnico Wagner Fernandes. “Este novo time oferece maior segurança e equilíbrio durante os campeonatos. Vamos dar continuidade a um trabalho de progresso constante, iniciado há dois anos. Na ausência da levantadora Fabíola, que deverá compor a seleção por mais tempo, podemos contar com o talento da levantadora Karine. A líbero Suelen chega com bons fundamentos técnicos e velocidade marcante, destaque da última Superliga. Conseguimos manter a base do time, que deverá dar o suporte necessário para os momentos decisivos”, explica Paulo Coco.


 

As novas atletas, que entram para o elenco, são: Natália Martins, que treinou este mês com a Seleção Brasileira adulta e foi destaque, bronze, na última Superliga, junto com a líbero Suelen, campeã da Copa São Paulo 2009 e campeã mineira; Ivna, campeã sul-americana juvenil 2008; Verônica, campeã catarinense 2009, campeã da Liga Nacional 2009 e campeã mundial 2005;  Karine, campeã da Super Copa Espanhola 2008. O time também conta com as revelações do juvenil: Eduarda e Fernanda, integrantes da seleção brasileira juvenil, Carolina Leite, Ana Carolina e Samanta. Permanecem no time as importantes jogadoras: Fabíola, levantadora, integrante da Seleção Brasileira, Jú Costa, Marina, Lia e Bárbara.


 

Para Mônica Borja, gerente de Marketing do Mackenzie, a confiança nesta parceria é crescente e proporcional à identificação das duas organizações, ambas tradicionais e donas de grandes conquistas. “Os três anos de parceria do Mackenzie com o Pinheiros só aumentou a nossa confiança. Os resultados são ótimos e ainda promissores. O alto nível do trabalho feito pela comissão técnica do Pinheiros/Mackenzie reforça a credibilidade na equipe, ainda mais pela ótima performance de 2009”.


 

O calendário do vôlei feminino será intenso para a equipe que inicia agora. A Copa São Paulo marcará o primeiro desafio e será realizada em São Caetano, de 11 a 13 de agosto. Na sequência, jogam no Campeonato Paulista, com início em 21 de agosto. A Superliga está prevista para começar na primeira quinzena de dezembro e terminar em abril de 2011.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560