Vôlei de Quadra
Publicado 23 de outubro de 2019
CompartilharFonte: Ary Pereira Jr./ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Um triunfo por qualquer placar nesta quinta-feira (24) às 21h30 sobre o Renata Valinhos Country no Poliesportivo Henrique Villaboim coloca o time azul e preto entre os quatro melhores do torneio. O SporTV anuncia a transmissão ao vivo.
O Pinheiros adquiriu uma condição teoricamente mais confortável após vencer o jogo de ida das quartas de final por 3 sets a 0 (25/16, 29/27 e 25/19) na segunda-feira (21) em Valinhos. Uma vitória dos visitantes por qualquer placar nesta quinta, levará o duelo para desempate no golden set. O Pinheiros jogará com camisetas rosas em apoio à campanha contra o câncer de mama, em parcerias com a ONG Gama e Hummel Brasil.
Apesar da vantagem parcial no duelo com Valinhos, o técnico pinheirense ainda busca ajustes. “Jogamos muito bem o primeiro set, depois demos uma relaxada e, em seguida, recuperamos a concentração. Estamos estudando o vídeo do primeiro jogo para verificarmos onde é possível evoluir”, comentou Sergio Negrão, em sua segunda temporada no Pinheiros.
A proposta do treinador é diversificar ao máximo as opções nas jogadas de ataque. “Temos conversado muito e criado desafios que nos levem a um patamar mais elevado. Nosso time está em desenvolvimento. Passamos por uma reciclagem técnica”, confirmou Negrão. Além dos aspectos táticos e técnicos, na reformulação para a temporada 2019/20, o time pinheirense rejuvenesceu dois anos.
Na partida em Valinhos, a central Camila Paracatu foi a maior pontuadora com 16 acertos. Edinara marcou 14 pontos e o Pinheiros ainda obteve 11 de bloqueio. “Precisamos nos manter 100% focadas. Se vacilarmos, teremos de jogar o golden set e não desejamos isso. Queremos adotar variações táticas que dificultem a leitura do adversário. Para isso, teremos de manter a concentração do início ao fim”, recomendou Paracatu.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball