Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros joga contra Banespa por uma vitória

24 nov 2006

São Paulo – O segundo confronto do playoff final do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol 2006 da Divisão Especial acontece neste domingo. O Banespa/São Bernardo recebe o Pinheiros/Telemig/Ferraz no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Após a vitória na partida de abertura da finais, o Pinheiros/Telemig/Ferraz ficou mais perto do bicampeonato e precisa apenas de mais um resultado positivo. Já o Banespa/São Bernardo tem de ganhar para provocar o terceiro confronto no dia 02/12, também em seu ginásio já que foi a melhor equipe da primeira fase.

Como aconteceu no jogo de abertura do playoff final, na noite de quinta-feira, em São Paulo, a partida deste domingo tem tudo para ser muito equilibrada. Pelo que se viu, ficou evidente que as equipes se equivalem e a definição do vencedor vai depender dos detalhes e de como cada técnico vai conseguir manter a concentração e tranqüilidade de seus atletas. Jogando em seu ginásio com a torcida a seu favor, o Banespa/São Bernardo pode levar uma pequena vantagem sobre o adversário.

Mauro Grasso, que até o ano passado comandava o representante do ABCD, sabe bem que não será fácil. “As duas equipes estão no mesmo nível, o que torna qualquer previsão uma loteria. O importante é manter a concentração e saber que vai ser mais um jogo de altos e baixos. A vitória no primeiro jogo foi fruto da concentração, pois não nos desesperamos nem quando estávamos jogando mal”, explica.

Com relação ao título, ele diz que foi dado o primeiro passo. “Nossa equipe conseguiu um bom resultado e subiu um degrau. Agora espero subir o outro no domingo. Não vai ser fácil, mas temos de vencer um em dois jogos na casa deles. É fundamental dizer que deverá ser outro jogo muito bom e emocionante, com os pontos sendo bastante disputados”, completa.

Paulo Coco, comandante do Banespa/São Bernardo confirma que o confronto vai ser definido nos detalhes. “A equipe do Pinheiros sacou mais do que nós e não tivemos a regularidade para sair dessa situação de seqüências dos saques, o que nos desestruturou no primeiro jogo. Isso deve se repetir e precisamos trabalhar esses erros para poder reverter a vantagem no próximo jogo” afirma o treinador, que irá trabalhar seus atletas para tentar o heptacampeonato estadual.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: