FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

PINHEIROS E AÇÚCAR UNIÃO ABREM SEMIFINAL NA CAPITAL

Publicado 20 de outubro de 2003

Compartilhar

São Paulo – Depois de dez dias de recesso, o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei recomeça com uma série semifinal que promete bastante equilíbrio. Terceiro colocado na fase de classificação, o Pinheiros enfrenta o Açúcar União/São Caetano, que ficou em segundo, na primeira partida da série melhor-de-três, nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

A equipe da casa, dirigida pelo técnico Cláudio Pinheiro, aproveitou o intervalo entre as quartas-de-final e a semi apenas para dar algum descanso às jogadoras e treinar, já que não disputou os Jogos Abertos do Interior, em Santos. Para o treinador, esse tempo foi fundamental para colocar todo o time em melhores condições físicas.

“É bom para equilibrar o preparo físico delas, já que temos jogadoras recuperadas de lesão, como a Kátia, outras que estavam na seleção brasileira juvenil e entraram no meio da competição, como a Elimara e a Mary Helen. O time amadureceu muito, perdemos apenas um jogo no returno e vamos para cima nesta semifinal”, diz Pinheiro.

Do lado do Açúcar União, o técnico William Carvalho ganhou uma boa opção para montar a equipe. A meio-de-rede Caroline Gattaz, titular do time de São Caetano, que estava treinando com a seleção brasileira do técnico José Roberto Guimarães e foi cortada do grupo que vai à Copa do Mundo, no Japão.

“Para mim foi ótimo, mas ela está meio triste. Estamos tentando mostrar que, mesmo com o corte, ela está no grupo da seleção, ainda mais levando em conta que no elenco do Zé Roberto estão as melhores jogadoras do País. Agora vou poder escalar melhor o time. Ainda bem, porque o Pinheiros vem completo e é uma equipe muito forte. Acho, aliás, que os quatro semifinalistas têm totais condições de vencer o Paulista”, analisa William.

Mesmo com a volta de Caroline, o time de São Caetano continua bastante desfalcado. William não pode contar com a meio-de-rede Walewska, que continua na seleção. Além dela, continuam fora da equipe as atacantes Thaís, Paula e Andréa, todas se recuperando de lesão.

Alterações Dois jogos das semifinais do Paulista tiveram os horários alterados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Vôlei. O segundo jogo da série entre Ulbra/SPFC e Banespa/MasterCard/São Bernardo, pelo masculino, foi antecipado para esta sexta-feira, às 20h30. No feminino, BCN/Osasco x MRV/São Bernardo, no sábado, passou para as 20h30. Ambas as alterações foram feitas a pedido da Sportv, que transmitirá os jogos ao vivo.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata e Suzano Vôlei farão a final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde decidirão o título de 2024

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Masculino de Vôlei: Vôlei Renata inicia semifinal com vitória

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei vence primeiro duelo contra Sesi Bauru nas semifinais do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino começam nesta terça (1)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Sesi Vôlei Bauru Barueri Volleyball Club saem na frente nas semifinais do Paulista Feminino de Vôlei

    Leia mais