Federação Paulista de Volleyball

FPV

PINHEIROS/BLUE LIFE VENCE MACAÉ/SPORTS

15 dez 2004

Mesmo jogando fora de casa, no ginásio Municipal, em Macaé (RJ), o Pinheiros/Blue Life (SP) conquistou sua segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 04/05. Na partida que abriu a quinta rodada da competição, o time paulista venceu o Macaé Sports (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/17), em 1h16.

O destaque do Pinheiros/Blue Life foi a ponta Patrícia Cocco, de 33 anos, que recebeu o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora em quadra. Mostrando que uma das armas do time paulista é a combinação entre experiência e juventude, a maior pontuadora da partida foi Mari Hellen, de apenas 20 anos, com 16 acertos. Já o Macaé Sports sentiu a falta da levantadora Cíntia, que, com uma lesão na batata da perna, só voltará ao time em 25 dias. Como a reserva Marcela jogou no sacrifício, com uma luxação em um dos dedos da mão direita, o técnico Jorge Otero, o Gito, teve de improvisar a ponta Adriana como levantadora em alguns momentos da partida.

Na próxima rodada o Pinheiros/Blue Life enfrenta o São Caetano/Detur, no sábado (18.12), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). No mesmo dia, às 13h, o Macaé Sports, que venceu apenas uma das cinco partidas que disputou, encara o MRV/Minas (MG), novamente no ginásio Municipal, em Macaé.

ANÁLISE DO JOGO

Jorge Otero, o Gito, técnico do Macaé Sports: ”Conseguimos fazer um jogo igual em alguns momentos, mas cometemos erros bobos que nos custaram os sets. O time vem sendo prejudicado por causa dos problemas físicos das levantadoras, mas estamos mostrando um trabalho sério e seguindo em frente. Falei para as jogadoras que, apesar de tudo, temos que continuar dando o melhor”.

Cláudio Pinheiro, técnico do Pinheiros/Blue Life: “Foi uma vitória importante, principalmente por ser fora de casa. Pressionamos o time do Macaé Sports o tempo todo, pois o objetivo era não deixar que elas abrissem vantagem. A Patrícia Cocco mereceu o troféu VivaVôlei pois foi a comandante do time nos momentos complicados. É uma felicidade ver uma jogadora com tanta motivação, mesmo depois de 20 anos no esporte”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560