Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blue Life recebe o Oi/Macaé

10 fev 2006

São Paulo – Embalados pelas vitórias na última rodada, Pinheiros/Blue Life (SP) e Oi/Macaé (RJ) se enfrentam neste sábado(11.02) pela quarta rodada da segunda fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 05/06. O time do Rio de Janeiro vem de uma vitória por 3 sets a 1 diante do BrasilTelecom (DF). Já a equipe paulista superou o Fiat/Minas (MG) pelo mesmo placar. O confronto entre as equipes será disputado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 17h.

Na primeira fase classificatória, os times se enfrentaram em Macaé, no ginásio Maurício Soares, e as donas da casa ganharam por 3 sets a 1. A ponteira Silvana, do Oi/Macaé, foi o destaque da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O Oi/Macaé ocupa a terceira colocação da Superliga feminina até o momento, com 19 pontos em 11 jogos – oito vitórias e três derrotas. Enquanto isso, o Pinheiros/Blue Life está na quinta colocação, com 16 pontos em 10 jogos (seis vitórias e quatro derrotas).

O técnico do Oi/Macaé, Luizomar de Moura, lembra às suas jogadoras que uma vitória é fundamental na luta pela classificação para os playoffs. “Estamos chegando na reta final da Superliga, no momento em que as posições de classificação estão sendo definidas para as quartas-de-final”, diz Luizomar, ciente de que o Pinheiros/Blue Life é um adversário direto na briga pelas melhores posições. “Fizemos uma boa primeira etapa, vencendo, em casa, rivais importantes. Nesta segunda fase, estamos jogando mais partidas fora de casa. Esta, inclusive, é a terceira de uma série. Perdemos para o São Caetano/Mon Bijou, ganhamos do Brasil Telecom e espero sair com mais uma vitória em São Paulo”, avalia Luizomar.

Sobre a equipe adversária, Luizomar destaca a voluntariedade de todas as jogadoras, mas lembra que duas delas são as mais experientes.”Respeito todas as jogadoras do Pinheiros/Blue Life. Mas a Kika e a Patrícia Cocco são líderes natas, que dão uma estrutura excelente para as outras jogadoras crescerem. Por exemplo, a Vanessa e a Juliana estão fazendo uma excelente Superliga”, destaca o treinador.

Como Luizomar, o técnico do Pinheiros/Blue Life, Cláudio Pinheiro, também ressalta a importância da partida. “Estamos no bolo intermediário da classificação geral. E uma vitória é fundamental porque nos classificaremos em uma melhor colocação e, assim, enfrentaremos nas quartas-de-final uma equipe de nível intermediário, como a nossa”, diz Cláudio.

Sobre as adversárias, Cláudio Pinheiro destaca a força do conjunto. “É uma equipe muito forte, com várias jogadoras com passagem por seleções brasileiras. Precisamos nos preocupar com o todo e não com uma ou outra jogadora. A força do Oi/Macaé está no conjunto”, elogia Cláudio, que já deve contar com a volta da líbero Michelle, que quebrou o dedo da mão direita e estava sendo substituída temporariamente pela ponteira Kika na posição de líbero. “Ela já deverá jogar nesta partida. Só estou esperando uma definição do departamento médico”, finaliza Cláudio.

Outros três jogos completam a quarta rodada da segunda fase classificatória. No primeiro jogo, o BrasilTelecom (DF) recebe o Rexona-Ades (RJ), às 16h, no ginásio da Faculdade Planalto, em Brasília. Às 17h, outras duas partidas: São Caetano/Mon Bijou (SP) x Finasa/Osasco (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP); e ASBS-Suzano (SP) x Flamengo/Governo do Estado do Rio (RJ), no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP).

EQUIPES

PINHEIROS/BLUE LIFE – O técnico Cláudio Pinheiro ainda não definiu a equipe. Na última partida, o técnico começou com a seguinte formação: Dani Lins, Patrícia Coco, Vanessa, Juliana, Andréia e Edna. Líbero: Kika

OI/MACAÉ – Marcelle, Elisângela, Fofinha, Érika, Giovanna e Dani. Líbero: Miny. Técnico: Luizomar de Moura

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560