Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blue Life ganha clássico contra o Fiat/Minas

09 fev 2006

Belo Horizonte (MG) – A equipe Fiat/Minas perdeu de 3 a 1 (17/25, 25/13, 17/25 e 23/25), em 1h47, na noite desta quarta-feira (08/02) para o Pinheiros/Blue Life, na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do returno da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006. Nem mesmo a estréia de Jarbas Soares no comando técnico, substituindo ao treinador Manu, evitou a oitava derrota da equipe minastenista na competição (3 vitórias, 14 pontos, 14 sets vencidos e 28 sets perdidos). A paulista Juliana foi eleita melhor e conquistou o Troféu Viva Vôlei. A também paulista Vanessa foi a maior pontuadora com 21 acertos. Fernanda Garay fez 13 pontos para a Fiat/Minas.

As minastenistas terão uma seqüência complicada daqui para frente na competição. O próximo desafio será em Macaé (RJ), na quarta-feira (15/2), contra o Oi/Macaé. Depois a Fiat/Minas pegará o Rexona/Ades, em Belo Horizonte, no dia 18/02 (sábado). Em seguida, em Osasco (SP), o time mineiro vai enfrentar o Finasa/Osasco, no dia 22/02 (quarta-feira). Os dois últimos jogos desta primeira fase serão diante do Flamengo, dia 04/03, no Rio, e contra o Suzano, em Belo Horizonte, dia 08/03 (quarta-feira).

As jogadoras da Fiat/Minas entraram em quadra hoje em busca de uma nova fase, já que a partida diante do Pinheiros marcava a estréia de Jarbas Soares no comando técnico. O time conseguiu jogar um pouco mais solto, mas ainda sem a maturidade e o equilíbrio necessários para dar ritmo ao jogo e comandar o placar.

“O time jogou mais solto, mas ainda não funcionou. O Clube arriscou ao tomar uma atitude difícil no meio da competição, quando trocou o treinador, e nós também não podemos deixar de arriscar durante o jogo. Esperamos que as atletas também tenham coragem de mudar a atitude e buscar os resultados, jogando com mais alegria”, disse o técnico Jarbas Soares, que durante a partida de hoje, fez mudanças táticas e promoveu várias trocas de jogadoras, buscando o equilíbrio da equipe e o resultado positivo.

As jogadoras da equipe Fiat/Minas voltam aos treinos amanhã (09/02), às 16h, no CTJK.

FIAT/MINAS – Fernanda Garay, Verônica, Joycinha, Natália, Ana Tiemi e Ednéia, além da líbero Flavinha. Entraram: Jordane, Mariellen e Mariana. Técnico: Jarbas Soares. PINHEIROS/BLUE LIFE – Juliana, Vanessa, Edna, Andréia, Patrícia Cocco, Dani Lins e a líbero Kika. Entraram: Danúbia, Ana Cristina e Fernanda. Técnico Cláudio Pinheiro. Arbitragem de Francisco Carlos de Medeiros e de Laert Francisco de Souza, ambos de Minas Gerais. Público de 947 torcedores.

Fonte: Assessoria do Minas Tênis

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560