Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel viaja em busca de duas vitórias

12 mar 2008

São Paulo (SP) – A equipe do Pinheiros / Blausiegel treinou na manhã de hoje (12), assistiu vídeo, viaja à tarde e treina novamente, já em Belo Horizonte, onde enfrenta amanhã (13), às 19h30, o Fiat / Minas, na quinta rodada do quarto torneio da Superliga de Vôlei Feminino. A preparação foi forte e o técnico da equipe paulistana, Marcos Kwiek, está otimista para a excursão em Minas Gerais, que inclui, ainda, a partida contra o Mackenzie Cia do Terno no sábado, dia 15.

“A gente trabalhou bastante nos pontos que falhamos no último jogo (contra o Finasa / Osasco), mas, agora, vamos enfrentar equipes bem diferentes. O Minas não tem mantido um time titular e, com isso, tivemos que trabalhar diante de todas as possibilidades, esperando para ver como eles vão começar jogando. Isso foi trabalhoso, mas bom, porque treinamos ainda mais e vamos estar preparados para tudo”, explicou Marquinhos.

A experiente central Ângela Moraes, acredita que sua equipe terá duas boas oportunidades de somar pontos no campeonato. “A gente se preparou bastante porque sabe que esses jogos em Belo Horizonte vão ser muito importantes para definir a nossa classificação. O grupo está buscando o melhor de cada uma e querendo essas vitórias. Vencer os dois jogos é o meu único pensamento”, garantiu Ângela.

O jogo de amanhã marca o confronto entre quinto e sexto colocados na tabela de classificação geral. “O Minas está apenas uma posição abaixo da gente e brigando pelo quinto lugar. Por isso, temos que voltar dessa viagem com dois bons resultados, que serão interessantes para o prosseguimento da Superliga”, comentou o técnico do Pinheiros / Blausiegel, Marcos Kwiek.

Fiat / Minas e Mackenzie Cia do Terno são os últimos adversários da equipe de São Paulo neste torneio. A próxima fase já será de playoffs e uma certa preocupação é inevitável para Marquinhos. “Com os últimos resultados, Brasil Telecom já garantiu o terceiro lugar e São Caetano, o quarto. Os nossos jogos definem o nosso adversário, que será uma dessas duas equipes. Não temos como ter preferência, pois uma é tão difícil quanto a outra”, concluiu o treinador.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: