Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel vence Brasil Telecom e ganha o bronze

18 abr 2008

Santo André (SP)– O Pinheiros / Blausiegel foi a Brusque em busca do terceiro lugar na classificação geral da Superliga Feminina de Vôlei e alcançou o objetivo ao vencer o Brasil Telecom na noite de hoje (17) por 3 a 1, de virada, parciais de 25-16, 24-26, 18-25 e 19-25, em 111 minutos de jogo. Com a vitória, a equipe de São Paulo alcança seu melhor resultado nas 14 edições de Superliga disputadas até hoje. A ponteira Thaís foi uma das que mais colaborou com a conquista, sendo a maior pontuadora do confronto, ao lado de Lia, do time de Brusque, com 23 acertos.

O Pinheiros / Blausiegel encerra a participação na temporada 07/08 satisfeito com um lugar no pódio. “Conquistar o terceiro lugar em um campeonato do nível da Superliga, com todos os problemas de contusão que atravessamos nesta temporada é realmente muito bom. Só me resta dar parabéns a essas meninas, que trabalharam demais e mereciam muito essa conquista”, afirmou o técnico da equipe, Marcos Kwiek.

A vitória, assegurada a partir do segundo set, foi bastante comemorada. “A gente começou um pouco nervoso, o jogo não estava encaixando, mas depois concentramos, mantivemos a calma e colocamos em prática a tática traçada desde o começo do trabalho. Depois disso, deu tudo certo e conseguimos essa vitória que é muito importante para o Pinheiros e para o nosso patrocinador, a Blausiegel”, complementou Marquinhos.

A equipe do Pinheiros / Blausiegel terminou a fase classificatória na quinta posição e passou pelo São Caetano / Detur na fase de quartas-de-final. Na semi, enfrentou o Rexona-Ades, finalista do campeonato, e acabou superado por 2 jogos a 0 na série melhor de três, passando, então, à disputa contra o Brasil Telecom e conquistando o terceiro lugar.

Brasil Telecom: Juliana, Renata, Edna, Lia, Érika, Fabiana Berto e a líbero Verê, além de Luciana, Verônica, Kika, Karin e Betina. Pinheiros / Blausiegel: Flávia Assis, Thaís (23 pontos), Ângela (10), Dani Oliveira (13), Joycinha (18), Dani Fagundes (1) e a líbero Arlene, além de Estela, Marcinha (1), Nikolle (1) e Juliana (5).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560