Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel supera Sport/Maurício de Nassau

29 fev 2008

Rio de Janeiro – A primeira rodada do quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08 teve seqüência, na noite desta quinta-feira (28.02), com duas partidas. No ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o Pinheiros/Blausiegel (SP) derrotou o Sport/Maurício de Nassau (PE), por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 26/24, em 1h16 de jogo. Já no ginásio do Mackenzie E. C., em Belo Horizonte, o Fiat/Minas (MG) superou o Mackenzie Cia do Terno, por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/17), em 1h15 de partida.

Na vitória sobre o Sport/Maurício de Nassau, a meio-de-rede Dani Oliveira, do Pinheiros/Blausiegel, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora na quadra. A oposto Joycinha, também do time paulistano, foi a maior pontuadora, com 15 acertos.

A rodada será encerrada nesta sexta-feira (29.02). O Vôlei Futuro (SP) receberá o Rexona-Ades (RJ), às 21 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão do canal Sportv.

O treinador Marcos Kwiek, do Pinheiros/Blausiegel, gostou da performance da equipe na vitória sobre o time pernambucano. “O resultado de 3 a 0 foi importante. Nosso time busca evoluir neste quarto torneio visando à disputa das quartas-de-final e jogou mais solto diante do Sport/Maurício de Nassau, que não tinha mais pretensão classificação para os playoffs. Apresentamos evolução no contra-ataque e no sistema defensivo. Em contrapartida, o bloqueio não funcionou tão bem como nas partidas anteriores”, explica.

O técnico Ramon Papi, do Sport/Maurício de Nassau, analisou o resultado. “O primeiro set começou equilibrado, mas o adversário passou a ditar o ritmo até fechar a parcial. Crescemos no segundo, mas a melhor atuação foi no terceiro set. Afinal, chegamos a ficar na frente no marcador, porém fomos derrotados por 26/24. O mais importante foi o time ter atuado com determinação”, diz.

PRÓXIMO DESAFIO – O Sport/Mauricio de Nassau terá pela frente o Finasa/Osasco (SP), neste sábado (01.03), às 17 horas, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela segunda rodada do quarto torneio da fase classificatória.

O próximo adversário do Pinheiros/Blausiegel também será o Finasa/Osasco. O duelo será realizado no dia 7 de março (sexta-feira), às 20h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e válido pela quarta rodada, com transmissão do canal Sportv.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560