Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel supera São Caetano/Detur

03 abr 2008

Rio de Janeiro – O Pinheiros/Blausiegel (SP) garantiu presença nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 07/08. A equipe da capital paulista encerrou a série de melhor de três partidas ao derrotar o São Caetano/Detur (SP), nesta quarta-feira (02.04), por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 23/25, 23/25, 25/21 e 15/12, em 2h12 de jogo. O duelo foi realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Na primeira rodada das quartas-de-final, o São Caetano/Detur venceu, na última quarta-feira (26.03), o Pinheiros/Blausiegel por 3 sets 1, em São Caetano do Sul. No segundo encontro, o time paulistano levou a melhor (3 sets a 0), no último sábado (29.03), em São Paulo.

Os confrontos das semifinais serão os seguintes: Pinheiros/Blausiegel/SP (quinto colocado na fase classificatória) x Rexona-Ades/RJ (primeiro) e Brasil Telecom/SC (terceiro) x Finasa/Osasco/SP (segundo).

A levantadora Dani, do Pinheiros/Blausiegel, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. Joycinha, oposto do Pinheiros/Blausiegel, foi a maior pontuadora com 27 acertos. Pelo São Caetano/Detur , a meio-de-rede Natasha contribuiu com 17 pontos.

Marcos Kwiek, técnico do Pinheiros/Blausiegel, elogiou o aspecto emocional do grupo. “Foi uma partida equilibrada. Os times alternaram bons e maus momentos. No quinto e decisivo set, a experiência de jogadoras como Arlene, Flávia e Ângela foi importante para a classificação. Além do equilíbrio emocional do elenco. O Pinheiros/Blausiegel cresceu na Superliga no momento certo. É gratificante aparecer entre as quatro melhores equipes do Brasil e importante para a história do clube”, contou Kwiek.

EQUIPES

SÃO CAETANO/DETUR: Ana Cristina, Clarisse, Dayse, Joyce, Natasha e Bárbara. Líbero – Camila Brait. Entraram – Claudinha, Ingrid, Danielle e Mariana. Técnico – Jailson Silva, o Chicão.

PINHEIROS/BLAUSIEGEL: Dani, Joycinha, Thais, Flavia, Ângela Moraes e Dani Oliveira. Líbero – Arlene. Entraram – Estela, Marcinha, Nikolle e Juliana. Técnico – Marcos Kwiek.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560