Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel se prepara para a briga pelo 3º lugar

14 abr 2008

Santo André (SP)– O Pinheiros / Blausiegel foi superado pelo Rexona-Ades na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, perdendo a chance de disputar o título, mas se empenha agora na busca pelo terceiro lugar que, segundo o treinador Marcos Kwiek, passa a ser considerado uma medalha de ouro. Para alcançar este objetivo, a equipe paulistana terá que derrotar o Brasil Telecom na partida que está prevista para a próxima quinta-feira (17), em Brusque, casa do adversário, que teve melhor campanha na fase classificatória.

“Estamos estudando e treinando em função do Brasil Telecom. Vamos buscar uma vitória que seria a coroação de todo o trabalho feito nesta temporada, que não foi fácil. Tivemos problemas com contusão e uma medalha na Superliga seria muito gratificante. Estamos encarando esse jogo como uma final e sabemos que vamos enfrentar um time que manteve uma regularidade muito grande na Superliga, uma equipe equilibrada e que conta com um elenco muito bom”, analisou Marquinhos.

As dificuldades enfrentadas na temporada são motivo de maior motivação para as atletas. “Tivemos algumas jogadoras com contusão, perdemos jogos que não poderíamos e isso faz com que essa partida seja encarada como a disputa pelo primeiro lugar, realmente”, afirmou a meio-de-rede Dani Oliveira. A levantadora, Dani Fagundes, concorda. “Tivemos alguns problemas na fase classificatória e nas de quartas-de-final, conseguimos dar uma guinada, perdendo na semifinal para o favorito ao título. Vamos com tudo para a disputa do terceiro lugar que, se vier, terá gostinho de ouro”.

A equipe do Pinheiros / Blausiegel ganhou folga no último fim de semana, após a segunda partida pelas semifinais, no Rio de Janeiro, e voltou a treinar na manhã de hoje (14), com o único objetivo de vencer o Brasil Telecom. O time de Marcos Kwiek treina até quarta-feira (16) de manhã em seu ginásio e à tarde viaja para Brusque.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: