Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel recebe Rexona/Ades na primeira partida

04 abr 2008

Santo André (SP)– Última equipe a encerrar a série das quartas-de-final, o Pinheiros / Blausiegel abre a rodada das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, contra o Rexona-Ades. A primeira partida da série melhor de três do playoff será realizada neste sábado (5), às 17 horas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. Para lutar por uma vaga na decisão, a equipe paulista eliminou o São Caetano / Detur por 2 a 1, enquanto as cariocas derrotaram o Vôlei Futuro por 2 a 0.

Após quatro anos fora das semifinais, o Pinheiros / Blausiegel está confiante com a classificação. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos animados por chegar até aqui, mas queremos ir mais longe, temos uma chance e vamos lutar muito por ela. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e as qualidades do adversário, que é o atual campeão da Superliga, e possui a melhor campanha, porém, nós também temos muito potencial”, disse o técnico Marcos Kwiek.

Segundo o treinador, a equipe evoluiu nos playoffs. “Fizemos uma série muito equilibrada contra o São Caetano e isso contribuiu para o nosso crescimento. Estamos evoluindo na hora certa, estamos seguros e temos que aproveitar esse bom momento para conquistar uma vitória em casa e ter mais tranquilidade no segundo jogo”, comentou Marcos.

“O Rexona é uma grande equipe e tecnicamente é difícil de encontrar falhas, mas estamos estudando muito o adversário e vamos procurar neutralizar as suas principais jogadas. A levantadora Dani Lins está jogando bem, principalmente com as centrais Thaisa e Fabiana, e precisamos forçar mais o nosso saque para que elas não joguem com facilidade. Para vencer, temos que arriscar e ter equilíbrio em todos os fundamentos”, disse o técnico.

Melhor líbero e melhor defensora da última rodada, a líbero Arlene acredita que o favoritismo é da equipe carioca. “Esperamos jogar bem para fazer uma partida equilibrada. Apesar de jogarmos em casa e com o apoio da torcida, eles são os favoritos pela campanha que tiveram na competição. No jogo de amanhã (5), temos que continuar evoluindo em todos os fundamentos e manter a concentração, motivação e sempre querer mais”, finalizou.

O Pinheiros / Blausiegel possui o segundo melhor ataque da competição. Já nas estatísticas individuais, a oposto Joycinha é a maior pontuadora, a segunda no saque e a quinta no ataque. A ponteira Thaís está em segundo lugar no ataque e a central Dani Oliveira está em sétimo no bloqueio.

O segundo confronto entre Pinheiros / Blausiegel e Rexona / Ades pelas semifinais acontecerá no dia 11 (sexta-feira), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560