Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel precisa da vitória

28 mar 2008

Santo André (SP)– A palavra de ordem no Pinheiros / Blausiegel é vitória. Jogadoras e comissão técnica só cogitam essa possibilidade para o segundo jogo do playoff de quartas-de-final contra o São Caetano / Detur, amanhã (29), às 15h30, no Ginásio Henrique Villaboin, no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). A derrota por 3 sets a 1 na estréia do play-off foi superada e as jogadoras estão treinando forte e concentradas apenas na vitória, já que se ela não for conquistada, a série melhor de três estará encerrada e o Pinheiros / Bausiegel fora da Superliga de Vôlei Feminino.

No primeiro jogo, realizado na última quarta-feira (26), as jogadoras dividiram bem a pontuação. A oposto Joycinha teve 14 acertos, as centrais Dani Oliveira e Ângela Moraes marcaram 12 e 11 pontos, e as pontas Flávia Assis e Thaís, 10 e 9, respectivamente. Para o técnico Marcos Kwiek, isso é bom para o jogo de amanhã. “Qualquer time busca as falhas do adversário e é importante ressaltar que a gente não depende de uma jogadora só. A equipe está equilibrada e todas estão muito bem ofensivamente”, afirmou Marquinhos, lembrando que o seu time é o segundo melhor no ataque da Superliga.

Apesar de não esperar uma derrota já no primeiro jogo, o treinador vinha preparando seu time para um confronto equilibrado. “Desde o início, treinamos forte para uma série de três jogos e 15 sets. A gente não contava com uma derrota, mas o nosso time tem um grupo muito bom, jogadoras experientes, que já viveram essa mesma situação e conseguiram mudar a história da série. É isso que pretendemos fazer, principalmente jogando em casa. Estamos contando com o apoio da nossa torcida para esse jogo, que é extremamente importante”, disse Marquinhos Kwiek.

Acostumada a vivenciar esse tipo de situação, a líbero Arlene é uma das principais fontes de segurança para sua equipe. “Dentro de um contexto geral, tenho procurado passar experiência para as meninas o tempo todo. Procuro tranquilizar, converso bastante e tento assumir o máximo de responsabilidade cabível a mim para deixar as jogadoras mais a vontade, principalmente nesta fase do campeonato” – contou a jogadora de 38 anos, que está satisfeita com o rendimento nos treinos. “A nossa equipe só tem que estar mais concentrada em certas situações, pois deixamos escapar a vitória no primeiro jogo por causa de detalhes. Mas o time se preparou muito bem e sabe exatamente o que tem que fazer em quadra”.

Segundo o técnico, os treinamentos estão sendo uma sequência do trabalho iniciado para o jogo de estréia no play-off. “Estamos dando continuidade à preparação que foi feita para a primeira partida. Poderíamos ter saído de São Caetano com uma vitória, mas não podemos ficar lamentando a derrota. É uma série de três jogos e nada está resolvido. Estamos treinando muito e conhecemos bem o time de São Caetano, então a nossa maior preocupação é que as jogadoras cheguem bem preparadas técnica e fisicamente e ainda mentalmente fortalecidas para essa partida”, concluiu Marquinhos.

O Pinheiros / Blausiegel treina hoje (28), às 15h30, mesmo horário em que o jogo será disputado amanhã.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: