Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel já se concentra nas quartas-de-final

17 mar 2008

Santo André (SP)– O Pinheiros / Blausiegel encerrou a fase de classificação com uma vitória sobre o Mackenzie Cia do Terno, no último sábado (15), e garantiu a quinta colocação na tabela da Superliga de Vôlei Feminino. A sexta rodada do quarto torneio definiu o São Caetano / Detur como adversário nas quartas-de-final e ainda foi de destaques individuais no time paulistano. A meio-de-rede Flávia Assis foi considerada a melhor jogadora, sendo a segunda melhor no ataque, terceira no bloqueio e oitava na recepção, e a ponteira Thaís foi a melhor jogadora da rodada na defesa.

Enfrentar o São Caetano / Detur, que terminou a fase de classificação em quarto, é motivo de preocupação para a melhor jogadora da rodada. “A equipe deles está junta há bastante tempo, treina junta há várias temporadas e, por isso, tem um grupo muito homogêneo. Já o nosso time vem tendo que mexer bastante por estar sempre sofrendo com lesões de algumas jogadoras. Mas enfrentar uma equipe que está perto da Capital facilita porque nós ganhamos tempo para se preparar ainda melhor, sem perder tempo com viagens longas”, explicou Fávia Assis.

O técnico do Pinheiros / Blausiegel, Marcos Kwiek, concorda com sua jogadora e vê outras vantagens em enfrentar a equipe do ABC. “Teríamos São Caetano ou Brasil Telecom pela frente e os dois são adversários muito difíceis. Se tem alguma facilidade em enfrentar o time de São Caetano é que conhecemos melhor a equipe deles, mas em contrapartida, eles também nos conhecem muito bem, já que os dois times vêm se enfrentando desde o Campeonato Paulista”, analisou Marquinhos.

Até a estréia na próxima fase, que será apenas no dia 26, o período será de muito trabalho para a equipe de São Paulo. “Agora vamos encarar uma fase de mata-mata e temos que ter dedicação total. Vamos estudar bastante o adversário e treinar ainda mais pesado essa semana, tendo sempre o time deles como o principal foco”, explicou o técnico do Pinheiros / Blausiegel.

O Pinheiros / Blausiegel terminou a fase de classificação com 27 pontos, enquanto o São Caetano / Detur somou 30. Além dessas duas equipes, se classificaram para a próxima fase da Superliga os times do Rexona-Ades, Finasa / Osasco, Brasil Telecom, Fiat / Minas, E.C. Banespa e Vôlei Futuro. Mackenzie Cia do Terno e Sport / Maurício de Nassau ficaram de fora.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560