Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel enfrenta São Caetano

25 mar 2008

Santo André (SP) – O Pinheiros / Blausiegel entra em quadra amanhã (26) para estrear nas quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminino. A equipe da capital de São Paulo enfrenta o São Caetano / Detur, às 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP), com o objetivo de abrir a série melhor de três com uma vitória. O segundo confronto entre as duas equipes será no ginásio do Pinheiros no próximo sábado (29) e, se necessário, o terceiro e decisivo será novamente na cidade do ABC, no dia 2 de abril.

O Pinheiros / Blausiegel se classificou na quinta posição e enfrenta o São Caetano / Detur, que terminou em quarto lugar. O duelo é, na teoria, o mais equilibrado, já que o sistema de disputa coloca frente a frente o primeiro colocado contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e o terceiro contra o sexto. “Pelos cruzamentos, realmente acredito que os nossos jogos serão os mais equilibrados do playoff. O São Caetano vem embalado, joga em casa e essa primeira partida será muito complicada para a nossa equipe, mas estamos treinando bastante. O grupo está muito concentrado, focado e eu espero que a gente consiga colocar em prática tudo o que estamos realizando na preparação”, disse o técnico da equipe paulistana, Marcos Kwiek.

O treinador pedirá muita atenção ao coletivo do adversário. “O conjunto é a principal força do São Caetano, não há como destacar uma jogadora ou um fundamento, por isso temos que impor o nosso ritmo e pressioná-las desde o início da partida”, disse Marquinhos. “Agora começa outro campeonato, está tudo zerado. São jogos importantes, muito difíceis, mas estamos confiantes e vamos buscar a classificação para a próxima fase”.

O Pinheiros / Blausiegel conta com jogadoras que vêm se destacando nas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Entre elas, a ponta Thaís, que está em segundo lugar no ataque, atrás apenas de Paula Pequeno, do Finasa / Osasco. “Estou trabalhando muito para jogar bem e principalmente ajudar a minha equipe. Estou muito feliz com o meu desempenho, mas ainda tem que melhorar muito. Vou continuar treinando bastante, pois tenho um grande desafio que é superar a Paula e ajudar o Pinheiros / Blausiegel a se classificar para a semifinal”, disse.

Quanto ao confronto contra o São Caetano, a jogadora acredita que será um jogo muito disputado e que os erros podem fazer a diferença. “Quem errar o menos possível sairá com a vitória, pois o confronto promete ser muito equilibrado e estamos atentas a esses detalhes que devem fazer a diferença”, finalizou.

O Pinheiros / Blausiegel começará jogando com a levantadora Dani Fagundes, a oposto Joycinha, as centrais Dani Oliveira e Ângela Moraes, as pontas Katchu e Thaís e a líbero Arlene.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560