Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blausiegel e Mackenzie Cia do Terno se enfrentam

14 mar 2008

Santo André (SP)– O Pinheiros / Blausiegel não conseguiu a vitória na rodada de ontem (13), mas já se concentra para a partida de amanhã, contra o Mackenzie Cia do Terno, às 16h, no Mackenzie E.C, em Belo Horizonte (MG). A equipe de São Paulo treina em dois períodos hoje (14) e ainda amanhã de manhã em preparação para o jogo válido pela sexta e última rodada do quarto torneio da Superliga de Vôlei Feminino. Os finalistas entram em quadra no sábado (22) para a disputa do título desta fase.

O técnico do Pinheiros / Blausiegel, Marcos Kwiek, o Marquinhos, já está focado na próxima etapa do campeonato, mas antes quer uma vitória. “Temos um jogo muito importante amanhã, precisamos ganhar e esperar o resultado da partida entre Minas e Finasa para saber a nossa colocação na tabela e conhecer o adversário do playoff. Mas, primeiro, ainda temos que vencer esse jogo de amanhã. Vamos treinar em três períodos em função do adversário, assistir vídeo e estudar o time que melhor se encaixa contra o Mackenzie”, explicou Marquinhos.

O treinador deve fazer alterações na equipe que começou jogando contra o Fiat / Minas, já que não ficou satisfeito com a atuação de ontem. “A gente se apresentou abaixo do normal. Na verdade, nada funcionou, o time não se encontrou em quadra. Além disso, o Minas atuou muito bem, com um jogo sólido, pressionando o tempo todo”, contou Marquinhos. Apesar do resultado, Joycinha, que ontem jogou na saída e na ponta, foi a maior marcadora, com 19 acertos, e a melhor no ataque da quinta rodada.

Na partida de ontem, a ponteira Nikolle, que estava há quase três meses fora depois de romper o ligamento do tornozelo, entrou no terceiro set e deve ser utilizada novamente no próximo jogo. “Estou muito feliz porque joguei e, graças a Deus, não senti dor nenhuma”, garantiu Nikolle. Apesar da volta da ponteira, Marquinhos ainda conta com o desfalque da levantadora Estela, que passou por cirurgia na tireóide. “A gente vem tentando encontrar a melhor formação do time, até mesmo usando jogadoras em posições que não são as suas de origem e fazendo de tudo para ter a melhor equipe em quadra”, disse o técnico do Pinheiros / Blausiegel.

Do outro lado, o Mackenzie Cia do Terno também vem de derrota na última rodada. A equipe mineira foi superada pelo Osasco por 3 a 0, na noite de ontem, e conta com a cubana Indira Mestre (trazida ao Brasil pela PróSports, de Santo André) para uma boa atuação do time na partida de amanhã. A oposto vem sendo um dos principais destaques do Mackenzie Cia do Terno desde que chegou, na sexta rodada do terceiro torneio. Apesar do empenho, Indira não teve tempo de ajudar seu time na classificação para a próxima fase da Superliga.

Após os jogos de ontem e, com uma rodada de antecedência, foram definidos os oito classificados para as quartas-de-final da Superliga Feminina. Rexona, Osasco, Brasil Telecom, São Caetano/Detur, Pinheiros / Blausiegel, Fiat/Minas, Vôlei Futuro e E.C. Banespa estarão em disputa na próxima fase do campeonato. Mackenzie Cia do Terno e Sport / Maurício de Nassau ficaram de fora.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560