Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Blaisiegel treina no feriado visando as quartas

21 mar 2008

Santo André (SP)– Concluída a fase de classificação, a equipe do Pinheiros / Blausiegel segue em ritmo forte de treinamentos para a disputa das quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminino. O duelo contra o São Caetano / Detur começa no dia 26 e, por conta da forte preparação, o time paulistano não teve folga no feriado de hoje (21). Segundo o técnico Marcos Kwiek, o Marquinhos, é necessária toda dedicação para que seu time conquiste o objetivo traçado para a próxima fase do campeonato, que é vencer e passar para a semifinal.

“Atleta não tem feriado, fim de semana, nem folga nos dias normais. E o legal é que o grupo está totalmente conscientizado disso e da importância de se empenhar ao máximo nessa fase de treinamentos. Esse é um pequeno sacrifício perto de um monte de coisas boas que elas ganham sendo atletas” – comentou Marquinhos, que está preparando sua equipe com força total. “Estamos tendo 10 dias de preparação até o primeiro jogo e planejamos para ter um crescimento e chegar bem preparados para essas partidas”.

O único foco de todos no Pinheiros / Blausiegel é o time do São Caetano / Detur. “Estamos com a cabeça no time deles, empenhados em evoluir e treinando especificamente em função da equipe do São Caetano, de tudo que elas podem oferecer de obstáculos para que que não sejamos surpreendidos em momento algum. O time delas tem um grupo jovem e, ao mesmo tempo, com meninas com experiência em Superliga, uma levantadora que conhece muito bem as atacantes que tem e está sendo muito bem trabalhado pelo Chicão”, comentou Marquinhos.

No seu time, o técnico do Pinheiros / Blausiegel conta com importantes armas como a oposto Joycinha, terceira maior pontuadora e segunda melhor no saque, e a ponteira Thaís, segunda melhor jogadora no ataque. As duas colaboram para que o time paulistano tenha encerrado a fase de classificação com o segundo melhor ataque da Superliga, com eficiência de 24,11%, ficando atrás apenas do Rexona-Ades, que tem 25,09% de sucesso. Além do fundamento ataque, o Pinheiros / Blausiegel segue para o playoff com a terceira melhor recepção e o quinto melhor bloqueio do campeonato.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: