Federação Paulista de Volleyball

FPV

Perto da semifinal, Fapi/Sejelp/CCP joga duas vezes em casa

21 set 2007

Pinda (SP) – O time de vôlei masculino de Pindamonhangaba (Fapi/Sejelp/CCP) venceu o Rio Branco, em Americana, por 3 sets 0 (25/15, 25/22 e 25/20), dia 20 de setembro, e praticamente garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Paulista juvenil.

Com o resultado, Pindamonhangaba soma 25 pontos e, por mais que perca, no Juca Moreira, os jogos finais contra dois dos lanternas: Industrial de Mauá (dia 24, segunda-feira, às 18 horas) e Guarulhos (dia 26, quarta-feira, às 20h30), ainda deverá ficar entre os quatro primeiros.

De acordo com o técnico Euclydes Silvério Neto, a Fapi/Sejelp/CC tem grandes chances de terminar a fase classificatória em 3º. “Vamos ficar concentramos o tempo todo para conseguirmos resultados positivos contra as equipes da parte de baixo da tabela e melhorar nosso desempenho”.

O supervisor de voleibol, João Marcondes acredita que poderá poupar titulares e fazer variações táticas durante os duelos contra o Industrial e com o Guarulhos. “São partidas mais fácies e estamos praticamente com a vaga garantida. Faremos modificações e aplicar novas jogadas e posicionamento”.

O meia José Ricardo, com 2,06m disse estar contente com o entrosamento do grupo. “O período de adaptação passou, agora estou mostrando meu voleibol e quero muito ser campeão paulista”.

Para a psicóloga do grupo, Ana Paula Rocha, os atletas estão mais confiantes. “Faço análise das ações individuais e grupais e todos têm demonstrado um sentimento, um espírito coletivo. Nas últimas semanas, a motivação deles está crescendo bastante”.

A equipe conta com os seguintes jogadores: levantadores – Felipe e José Carlos, líberos – Alex, Cristiano e Fábio, opostos – Luiz Fernando, Renato e Arthur Maceió, pontas – Jarbas Cabral, Gilson, Caio, Leandro, Bruno e Bob, meios – José Ricardo, Maiollo, Pedro e Elvis. A comissão técnica tem os auxiliares Morango, Rafael e Lucca Bissoli, a psicóloga Ana Paula Rocha e o preparador físico Ricardo Rodrigues.

Fonte: Odirley Pereira/Assessor de Imprensa

Veja também: