Federação Paulista de Volleyball

FPV

PENSANDO NOS PLAYOFFS, BRASIL TELECOM ENCARA RECRA

04 nov 2005

São Bernardo do Campo (SP) – A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom encerra neste sábado sua participação na fase classificatória do Campeonato Paulista da Divisão Especial, enfrentando no ginásio Cidade de São Bernardo, no ABC Paulista, a Recreativa/SME, de Ribeirão Preto. A partida será às 11 da manhã, com transmissão da TV Cultura, e o técnico William Carvalho, mesmo já pensando no adversário das semifinais – o Pinheiros/Blue Life -, quer o time jogando concentrado para buscar a 10ª vitória na competição. Até agora, em 13 confrontos, foram nove triunfos e apenas quatro derrotas.

A Brasil Telecom tem praticamente assegurada a terceira colocação da primeira fase do torneio estadual, com 22 pontos (o Pinheiros tem dois a mais e o líder invicto Finasa/Osasco, 26 pontos ganhos) . William ficou feliz com o empenho de suas comandadas nos treinos desta semana. “É bom ver as meninas animadas, mas não podemos perder o foco”, lembrou o treinador. “Terei de volta a líbero Stephany e a ponteira Thaís, recuperadas de pequenas contusões, mas a Fernanda Berti continuará ausente, pois está servindo a Seleção Brasileira”.

O técnico da Brasil Telecom vai aproveitar o jogo diante do time de Ribeirão Preto para fazer os últimos ajustes na equipe, projetando os playoffs. “A Recreativa vem sendo observada por nós há algumas semanas. Enfrentamos este adversário no dia 7 de setembro, pelo primeiro turno do Paulista, e em 19 de outubro pelos Jogos Abertos do Interior. Nos dois, vencemos por 3 sets a 0, porém elas têm bom volume de jogo e isso vai testar nossa equipe para que corrijamos algumas falhas”, destacou.

Sem c hances de classificação para as semifinais, a Recreativa está em sexto lugar na tabela, com 18 pontos, ao lado do ASBS Suzano. “Observamos a equipe de Ribeirão também por alguns vídeos e pedirei atenção às atletas de nosso time. Inclusive, vou mexer o mínimo possível no grupo titular, visando entrosá-lo para a fase decisiva do Campeonato Paulista”, completou William, ex-levantador da Seleção Brasileira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Fonte: Vipcomm

Veja também: