Federação Paulista de Volleyball

FPV

Peneira do Finasa avaliou meninas de todo o país

15 dez 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Mais de 600 meninas participaram de testes no vôlei e no basquete, neste domingo, em Osasco


 


Osasco (SP) – Mais uma vez a primeira etapa da tradicional peneira do Programa Finasa Esportes foi concluída com êxito neste domingo, no Sesi-Piratininga, em Osasco, e no Parque Continental, em São Paulo. O número de meninas avaliadas nas modalidades foi de aproximadamente 650, sendo que 47 delas passaram para a segunda fase do vôlei e 54 para o basquete. As duas modalidades atraíram centenas de jovens de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Paraná, entre outros locais. Os testes ainda continuam até esta quarta-feira, somente para quem passou na primeira etapa.


 


O técnico Luizomar de Moura, da equipe adulta, e as campeãs olímpicas Thaísa e Carol Albuquerque estiveram presentes nas avaliações técnicas do vôlei. “As candidatas não têm de ver essa peneira como um fim, mas sim como um começo importante para quem deseja levar o esporte adiante”, disse o treinador aos pais e responsáveis pelas meninas presentes. “Mesmo que não sejam aprovadas desta vez, novas oportunidades irão surgir para que todas tenham outra chance de tentar o sonho de serem jogadoras.”


 


No vôlei, 24 das 498 avaliadas passaram para a segunda fase na categoria iniciantes, enquanto pelo pré-mirim, mirim e infantil foram oito aprovadas. Nesta edição, não foram avaliadas meninas das categorias infanto e juvenil. Já no basquete, que teve 153 avaliações, 54 meninas foram aprovadas para a etapa seguinte: 37 pelo iniciantes, cinco mirins, três do míni, cinco do infanto e quatro do juvenil.


 


De acordo com Irma Conrado, supervisora da base de vôlei nas categorias iniciantes, pré-mirim, mirim e infantil, a peneira tem se aperfeiçoado para atender as candidatas. “Por meio dos profissionais que são multidisciplinares, além dos resultados da equipe adulta de vôlei, a evolução das seletivas tem sido significativa no Programa Finasa”, comentou. “Com isso, temos atendido um número cada vez maior de meninas com total infra-estrutura e capacitação dos envolvidos.”


 


A campeã olímpica e meio-de-rede Thaísa teve um dia especial na primeira etapa da seletiva. A jogadora, de 1,96m, recebeu abraços e incentivou uma de suas fãs que passou na fase inicial da seletiva. “Nunca participei de uma peneira assim em outros clubes que passei. Por isso, fiquei muito feliz por presenciar os testes e, ao mesmo tempo, poder incentivar as meninas que estão começando”, lembrou a central. “Outro motivo que me deixou feliz foi o encontro com a curitibana Natália, pois tem um carinho especial por mim, e só tenho a desejar toda sorte a ela”, prosseguiu sobre a menina de 12 anos e 1,87m, aprovada no primeiro teste.


 


Além do time adulto, classificado para a final do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei, e de todas as categorias de base de basquete e vôlei, a parceria entre o Programa Finasa Esportes e a Prefeitura de Osasco mantém um sério trabalho social de iniciação esportiva nas duas modalidades, reunindo dezenas de profissionais nas atividades que ocorrem em escolas da rede pública estadual e municipal, centros esportivos da Prefeitura, em uma unidade do Sesi-Osasco e em escolas particulares. A estrutura atende, gratuitamente, cerca de 3 mil meninas em Núcleos de Formação.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560