Federação Paulista de Volleyball

FPV

Penalty e Vôlei Renata promovem ação social no Dia Nacional do Vôlei

28 jun 2023


Fonte: Rafael Pio/ESM
Foto: Karolina Andrella/Penalty

Programação contou com atividades e brincadeiras para 130 crianças

Itú (SP) – Nesta terça-feira (27), data em que se comemorou o Dia Nacional do Vôlei, a Penalty e o Vôlei Renata realizaram um evento no ginásio municipal de Itu (SP), que contou com a participação de cerca de 130 crianças, entre oito e doze anos. A influenciadora e embaixadora da Penalty, Giulianna Croce, e os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima também marcaram presença no encontro. 

“Iniciativas como essa são importantes para os mais jovens conhecerem a história do esporte e verem a capacidade que ele tem de mudar a vida de quem o pratica, seja de forma profissional ou recreativa. É essencial deixar claro os benefícios da prática esportiva, ainda mais no nosso atual contexto, com o sedentarismo presente de forma cada vez mais precoce na sociedade”, observa Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

As atividades aconteceram com materiais da Penalty, como bolas, artigos para a prática esportiva e camisas. O Vôlei  Renata ficou responsável pelos brindes, que foram distribuídos para os jovens. Na programação, a turma teve acesso a pequenas quadras para jogos recreativos de mini voleibol 2×2 e 3×3, além de oficinas de valores, com brincadeiras do estilo pega-pega e caçador cooperativo – ação de conscientização sobre o meio-ambiente com separação de lixo. 

“O esporte não trabalha apenas com a parte física e motora do indivíduo, mas também os domínios cognitivo, mental e afetivo-social. Ele tem a capacidade de contribuir no desenvolvimento integral do praticante, seja criança, jovem ou adulto. O esporte também contribui para o conhecimento de quem o pratica sobre o cumprimento de regras e normas, além da compreensão do caminho a ser construído para alcançar uma vitória ou entender que a derrota também contribui no crescimento pessoal”,  acrescenta André Heller, ex-atleta, campeão olímpico e que também venceu 6 Ligas Mundiais, 4 Sul-Americanos, 2 Copas do Mundo e 2 Copas Américas.

Veja também: