Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulistano/Fiat e Finasa disputam uma vaga na final

13 nov 2006

São Paulo – O Campeonato Paulista está se afunilando e a equipe Paulistano/Fiat fará o clássico contra o Finasa/Osasco numa das semifinais do regional. A equipe ficou em terceiro lugar na etapa classificatória, enquanto o time de Osasco terminou na segunda colocação. A outra semifinal reúne o São Caetano/Mon Bijou, primeiro lugar, e Pinheiros/Blue Life, quarto colocado, num play-off de três jogos. O primeiro confronto entre Paulistano/Fiat e Finasa/Osasco será na quarta-feira (15/11), às 11 horas, no Ginásio do Paulistano. O segundo jogo está confirmado para domingo (19/11), às 13h, em Osasco. A terceira partida, se necessária, será no dia 21/11 (terça-feira), às 20h, novamente em Osasco, já que o Finasa fez melhor campanha na etapa classificatória.

O técnico Cebola destacou que a equipe não conseguiu manter uma regularidade nas duas primeiras fase do Campeonato Paulista, nas quais as minastenistas venceram e perderam para todos os adversários. Além disso, o treinador lembrou que teve que administrar muitos problemas de contusão. Ana Tieme, por exemplo, estava tratando de uma torção no joelho direito em Belo Horizonte, já voltou para São Paulo, mas não está em cem por cento de suas condições para jogar. Enquanto isso, Fernanda Garay, Lia, Ednéia, Jordane, Estela, Mariana e Marina cuidam de pequenas lesões.

“Oscilamos muito até aqui no Paulista, chegamos até a semifinal e teremos que ter maior atitude daqui para frente, já que o objetivo é disputar a final, e isso não acontecerá com essa inconstância do grupo. Vamos trabalhar com muito com as jogadoras nesse sentido, para que a postura seja outra na reta final da competição”, concluiu o técnico Cebola, que tem escalado o seguinte time base no Paulista: Marielen, Thais, Marina, Ednéia, Joycinha, Jordane e a líbero Michelle.

Forma de disputa – A primeira fase foi dividida em duas etapas, com a primeira em formato de Grand Prix, dividida em seis fases. Quatro equipes participaram de cada circuito, jogando em sistema de todos contra todos durante três dias, em rodadas duplas.

A segunda etapa da fase classificatória do Paulista reuniu as seis equipes ranqueadas pela participação nos circuitos, num único turno. São Caetano/Mon Bijou ficou em primeiro lugar, seguido pelo Finasa/Osasco, Paulistano/Fiat e Pinheiros/Blue Life. Portanto, a semifinal terá o cruzamento olímpico, com São Caetano/Mon Bijou contra Pinheiros/Blue Life e Finasa/Osasco diante da Paulistano/Fiat (1º x 4º e 2º x 3º), num playoff melhor-de-três partidas. Os vencedores das semifinais disputarão o título da temporada, também numa melhor de três partidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa no Minas Tênis

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560