Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulistano/Fiat começa 2ª fase contra Pinheiros/Blue Life

27 out 2006

São Paulo – A equipe Paulistano/Fiat segue na disputa do Campeonato Paulista. O time se classificou em terceiro lugar na primeira fase, após disputa de quatro circuitos (7 vitórias e 5 derrotas), atrás do Finasa/Osasco (10 vitórias e 2 derrotas) e do São Caetano/Mon Bijou (9 vitórias e 3 derrotas). O Pinheiros/Blue Life acabou na quarta colocação, com o São Bernardo em quinto e o Vôlei Futuro em sexto lugar. Agora na segunda fase, onde todos jogam contra todos em turno único, o Paulistano/Fiat estréia no domingo (29/10), às 11h, contra o Pinheiros, no Ginásio do Paulistano.

Na primeira etapa da fase de classificação, o time disputou quatro circuitos, ficou em primeiro lugar no Grupo ‘C’, com sede no Pinheiros, e garantiu o segundo lugar no Grupo ‘E’, no ginásio do Paulistano. Na disputa do Grupo ‘A’, em São Caetano do Sul, e do Grupo ‘D’, em Araçatuba, a Fiat/Minas garantiu a terceira colocação nas duas etapas. A equipe não participou do circuito do Grupo ‘B’, em São Bernardo, e nem do sexto circuito do Grupo ‘F’, em Osasco.

A segunda etapa da fase classificatória do Paulista reúne as seis equipes ranqueadas pela participação nos circuitos, num único turno. Ao final desta segunda fase, que funciona como returno, a competição entra em sua semifinal, contando com os quatro melhores times (1º x 4º e 2º x 3º), num play-off melhor de três partidas. Os vencedores das semifinais disputarão o título da temporada, também numa melhor de três partidas.

O técnico Cebola tem alguns problemas para definir o time para o jogo de domingo. Ana Tieme continua em tratamento da torção no joelho direito, enquanto Fernanda Garay e Lia estão com dores nas canelas. Marina, Ednéia e Mariana fazem tratamento no ombro direito, onde sentem dores. Jordane, com fortes dores, cuida do joelho direito. “Estamos administrando as contusões e vamos tentar colocar em quadra no domingo o time que vem jogando, com Marielen, Thais, Marina, Ednéia, Joycinha, Jordane e a líbero Michelle. Vamos tentar manter a regularidade”, concluiu Cebola, que adiantou ainda que a experiente levantadora Estela está em evolução da cirurgia no joelho direito, mas que tem entrado nos jogos, nas inversões.

Fonte: Ronaldo Inácio

Veja também: