Vôlei de Quadra
Publicado 07 de setembro de 2007
CompartilharSão Paulo – O primeiro turno do Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial vai chegando ao seu final. Neste sábado, quatro partidas, todas a partir das 17 horas, marcam a penúltima rodada da fase. Pelo torneio masculino, a atração é o clássico entre Pinheiros/Telemig/AmilBlue e Santander/São Bernardo, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Enquanto o São Paulo/Cimed recebe o Big/Climed/Atibaia, no Ginásio do Morumbi. No feminino, o Finasa/Osasco e São Caetano se enfrentam no ABC, e o Pinheiros/Blausiegel recebe o Carmen Steffens/Franca, na Capital paulista. Em caso de vitória, o Finasa/Osasco, atual campeão, garantirá o título simbólico do turno.
A briga pela ponta no masculino ganhou em emoção neste final de turno. O líder Pinheiros/Telemig/AmilBlue, o invicto Santander/Banespa e o ascendente São Paulo/ Cimed são os responsáveis por isso. Os dois primeiros se enfrentam neste sábado e têm tudo para fazer um grande jogo. Conseguindo aproveitar o fato de jogar em casa, o time de São Bernardo poderá assumir a ponta da tabela, já que tem um jogo a menos que o adversário.
“Será um jogo difícil, de duas equipes grandes e tradicionais. Qualquer resultado é normal, não dá para prever nada e dificilmente vai ser um jogo com placar de 3 a 0. Acredito que será uma partida equilibrada e os detalhes é que vão fazer a diferença”, diz Alexandre Stanzioni, técnico do Santander/ São Bernardo que definirá a equipe após o treino desta sexta-feira.
Já o Cimed/São Paulo, que começou sua participação mais tarde, já soma três vitórias e três jogos, sendo uma delas contra o líder. A equipe do técnico Radamés Lattari tem tudo para conseguir mais m resultado positivo na tarde deste sábado, mesmo jogando a casa do adversário. Quanto ao Big/Climed/Atibaia será a última chance no turno de conseguir sua primeira vitória.
Clássico que vale título
O Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, vai tremer neste sábado. O local vai ser o palco da repetição da final do Estadual de 2006, com o São Caetano jogando contra o Finasa/Osasco. As duas equipes estão invictas no torneio, mas se o time de Osasco vencer garantirá o título simbólico do turno invicto. Pelo regulamento, os dois clubes mais bem colocados após o returno garantirão vaga direto nas semifinais.
“Nossa equipe busca manter a invencibilidade do Paulista, até mesmo pensando na Salonpas Cup”, disse a atleta, referindo-se ao torneio que será disputado de 15 a 22 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Devemos ter paciência e concentração. Não estou no ideal, mas já posso pensar em jogar se precisar”, diz o assistente-técnico do Finasa, Jefferson Arosti.
Quanto ao São Caetano que perdeu apenas um set a mais que o Finasa, a expectativa é da manutenção do bom desempenho até o momento. A equipe encerrará sua participação no título no dia 11, jogando contra o Vale Sul Shopping/São José, no Vale do Paraíba.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball