Vôlei de Quadra
Publicado 30 de agosto de 2005
CompartilharSão Paulo – Após alguns dias de folga, o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência nesta quarta-feira, dia 31, com duas partidas, ambas começando às 20 horas. O Brasil Telecom/São Bernardo recebe o UMC/Flex Pé no Ginásio Poliesportivo, enquanto o Santos FC joga contra o ASBS/Suzano. Na quinta-feira, o torneio será uma das atrações das comemorações do aniversário de Mogi das Cruzes. Está programada uma rodada dupla no Ginásio Municipal: às 18 horas o UMC/Flex Pé pega o Pinheiros/ Blue Life, enquanto pelo torneio masculino o ADEP/Mogi joga contra o Banespa/MasterCard, a partir das 20 horas.
A rodada desta quarta-feira reunirá as equipes que buscam subir na tabela de classificação do torneio feminino. Na verdade, a competição ainda está bastante embolada, com quatro times com seis pontos (as posições são definidas pelo set average), enquanto outras três somam cinco pontos. Vale lembrar que o líder, o Finasa/Osasco, está jogando a Salonpas Cup e retorna ao Paulista somente no dia 7 de setembro.
O Brasil Telecom/São Bernardo, por exemplo, é o quinto colocado e enfrenta o UMC/Flex Pé que está em sétimo, mas com o mesmo número de pontos. Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o time de William Carvalho tem tudo para conseguir a terceira vitória na competição, Para ele, é necessário saber lidar com o rótulo de favorito. “A equipe precisa administrar isso e estar concentrada o tempo todo. Por não ter responsabilidades, o adversário acaba jogando mais solto. E as condições básicas são iguais para todos: a mesma bola e seis atletas para cada lado”, explica.
Já o UMC/Flex Pé, do técnico Antônio Martins Filho, o Índio, venceu pela primeira vez na rodada anterior e está animado com a chegada de dois reforços, a ponteira Keka e a líbero Raquel. Na partida desta quarta, entretanto, ele somente poderá contar com Raquel. “A chegada dela, por exemplo, vai melhorar a parte técnica porque as ponteiras não terão mais a preocupação de recepção que estavam tendo até agora. Ela é uma boa jogadora e já deve estrear na quarta-feira, Já a Keka ainda não tem a documentação regularizada pela CBV”, frisa Índio.
O Santos FC, do técnico Nivaldo Adegas, continua sem vencer no Paulista 2005. Com três derrotas e ocupando a lanterna, a equipe santista tenta reverter a situação diante do ASBS/Suzano, sexto colocado com cinco pontos. Jogando em casa, o treinador espera que suas atletas não repitam a atuação da rodada anterior, quando perderam para o time de Mogi na Vila Belmiro. “Jogamos muito mal e tínhamos a obrigação de vencer, pois as equipes se equivalem. Teremos a mesma situação contra o time de Suzano e não podemos bobear”, afirmou.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086
PK-SP0417
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball