Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Masculino tem rodada no Interior

03 out 2006

São Paulo – Com quatro jogos em cidades do interior, prossegue nesta quarta-feira o Campeonato Paulista Masculino de Voleibol Adulto, Divisão Especial. As partidas são válidas pela segunda rodada do returno e prometem muita disputa: o líder Banespa/São Bernardo vai a Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro, às 19 horas; o Lupo/Náutico recebe o Shopping ABC/Santo André, também às 19 horas; o vice Pinheiros/Telemig/Ferraz estará em Atibaia para enfrentar o Climed/BIG/Atibaia, às 20 horas; enquanto o São Paulo/Wizard/Taubaté joga contra o Tamoyo/São Caetano, em Taubaté, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

O Banespa/São Bernardo lidera o paulista 2006 com 15 pontos, o mesmo total do Pinheiros/Telemig/Ferraz, mas com melhor set average (4,6 contra 3,8). Nesta quarta-feira a equipe comandada por Paulo Cocco tem uma dura missão diante de Vôlei Futuro, pois joga fora de casa e contra o único time de quem perdeu no primeiro turno (3 a 2 em São Bernardo do Campo). Já a equipe da casa, que ocupa a sétima colocação com 11 pontos, tenta repetir o resultado surpreendente para embolar a briga por uma vaga na fase seguinte.

“A partida será difícil. O time de Araçatuba é bem forte e dá trabalho para a gente. Teremos que neutralizar a qualidade do adversário que defende muito bem e tem um ataque forte, e nossas jogadas terão que ser bem trabalhadas. Será um jogo de paciência,” alertou o técnico Paulo Coco.

O atual campeão Paulista, o Pinheiros/Telemig/Ferraz, vai a Atibaia para enfrentar o Climed/BIG na condição de favorito e em um confronto de apostos. O time de Mauro Grasso vem fazendo uma campanha positiva, com apenas uma derrota, enquanto o representante de Atibaia conseguiu apenas uma vitória e está em oitavo lugar. Mesmo jogando em casa, deverá ter problemas para superar o adversário. No primeiro turno o Pinheiros ganhou por 3 sets a 0.

Atuando em uma de suas sedes e com o apoio da torcida, o São Paulo/Wizard/Taubaté terá pela frente o Tamoyo/São Caetano precisando de um resultado positivo para não deixar os líderes ‘escaparem’. Com 12 pontos, a equipe do técnico João Marcondes conseguiu se recuperar e ocupa a terceira colocação. Já a equipe do ABCD está na sexta posição e também quer os dois pontos para melhorar a colocação neste início de returno. No jogo de ida, o São Paulo ganhou por 3 a 2 em São Caetano do Sul.

Finalizando a rodada, o Shopping ABC/Santo André, do técnico Marcelo Madera, vai a Araraquara para enfrentar o Lupo Náutico. Este promete ser o jogo mais equilibrado da rodada, repetindo o que aconteceu no turno. O Shopping ABC/Santo André ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, seguido do próprio Lupo/Náutico, com 11.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560