Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Masculino com dois jogos no feriado

06 set 2006

São Paulo – Dois jogos marcam a seqüência do Paulista Masculino 2006 neste feriado de 7 de setembro, válidos pelo primeiro turno da fase de classificação do principal torneio regional do país. No ginásio do Morumbi, na capital paulista, o São Paulo/Wizard/Taubaté faz o clássico estadual contra o Banespa/São Bernardo, a partir das 18 horas; enquanto um pouco mais tarde, às 20 horas, o Climed/Big/Atibaia recebe o Vôlei Futuro. O primeiro turno vai até o dia 14 de setembro e o sistema de disputa prevê que os dois times mais bem colocados após os dois turnos passem direto para as semifinais.

O jogo envolvendo São Paulo/Wizard/Taubaté e Banespa/São Bernardo é a grande atração da rodada. Afinal, estarão frente a frente duas das principais equipes do país e favoritas ao título deste ano no Paulista. O time do ABCD, comandado por Paulo Coco poderá chegar à liderança da competição em caso de vitória. O Banespa/Mastercard já jogou quatro vezes, conseguindo três vitórias e uma derrota, diante do Vôlei Futuro, e ocupa a terceira colocação no geral (a primeira posição é do invicto Pinheiros/Telemig/Ferraz, com 8 pontos em quatro jogos).

Já o grupo comandado por João Marcondes corre atrás do tempo perdido em razão da estréia atrasada na competição. O São Paulo/Wizard/Taubaté já jogou duas vezes, somando uma derrota fora de casa e uma vitória no seu ginásio. Com isso, o resultado positivo nesta quinta-feira torna-se fundamental para a equipe não se distanciar da ponta da tabela.

No outro jogo do dia, o Climed/Big/Atibaia, penúltimo colocado e ainda sem vencer, recebe o embalado Vôlei Futuro, de Araçatuba, que vem de vitória sobre o Banespa/São Bernardo. Mesmo atuando em casa, o time de Atibaia não vai ter moleza para segurar o adversário, que nesta temporada já venceu a Liga Nacional, garantindo o direito de disputar a Superliga.

A classificação geral do torneio masculino é a seguinte: 1º Pinheiros/Telemig/Ferraz, 8 (4 jogos e 6 de set average); 2º Shopping ABC/Santo André, 8 (5 jogos e set average de 1); 3º Banespa/São Bernardo, 7 (4 jogos e 3,6 de average); 4º Vôlei Futuro, 7, (4 jogos e 1,2 de average); 5º Lupo/Náutico, 6 (5 jogos); 6º Tamoyo/São Caetano, 5 (4 jogos); 7º Climed/Big/Atibaia, 4 (4 jogos); 8º São Paulo/Wizard/Taubaté, 3 (2 jogos).

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560