Vôlei de Quadra
Publicado 05 de setembro de 2005
CompartilharSão Paulo – O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2005, Divisão Especial, volta a ser atração nesta terça-feira. A rodada prevê duas partidas a partir das 20 horas: o Banespa/MasterCard, segundo colocado na classificação geral, recebe o time do Pinheiros/Telemig, sexto , no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, enquanto o ADEP/Mogi, último colocado, segue buscando sua primeira vitória na competição diante do Lupo/Náutico, sétimo no geral, jogo marcado para o Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes.
Vice-líder e em franca ascensão, o Banespa/MasterCard, atual campeão estadual e da Superliga, quer terminar o primeiro turno na vice-liderança. Em caso de vitória sobre o Pinheiros/Telemig, a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso garante a segunda colocação no torneio, atrás da Unisul/Nexxera/Barueri, a única invicta. “Devagar, estamos criando uma fisionomia própria. Antes nós tínhamos pedras enormes para tirar do nosso caminho, mas elas já estão menores. Precisamos agora é tirar essas pedras pequenas mais rapidamente” declara o técnico Mauro Grasso.
Após a vitória de virada, por 3 a 1, contra a Ulbra/Ferraz/SPFC, o Banespa/MasterCard/São Bernardo somou 13 pontos e espera prosseguir a evolução evocada por técnicos e jogadores. A opinião é unânime sobre a melhora do rendimento geral e do entrosamento entre o levantador e os atacantes. “É normal que com o tempo vá se entrosando, já que a gente só conhecia o Talmo de jogar contra. Ainda temos muito a melhorar e para isso é preciso treinar bastante. Quanto mais se treina, mais o time melhora. Só assim podemos crescer mais e atingir a perfeição do entrosamento”, explica o atacante Ricardo Serafim.
Já o Pinheiros/Telemig tentará sua terceira vitória e, assim, manter-se entre os quatro primeiros colocados. “Vamos enfrentar uma equipe forte, que venceu a Ulbra, para a qual perdemos na semana passada, mas vamos tentar colocá-los no nosso ritmo de jogo. Temos trabalhado bastante, avaliado os resultados já obtidos nos jogos anteriores e ainda temos potencial para fazer mais. O time está evoluindo de maneira natural, buscando a qualidade e o entrosamento, e nossa expectativa é que façamos um bom jogo amanhã”, afirma o capitão Marlon.
No outro jogo da rodada, ADEP/Mogi e Lupo/Náutico tentarão se afastar da lanterna. O time da casa, comandado pelo técnico Espigão, ainda não conseguiu fazer com que sua equipe vencesse e espera aproveitar o fato do adversário também vir de derrota para sair vitorioso. “Nossos problemas são muitos, mas temos de entrar em quadra com a vontade de vencer”, destaca. No Lupo/Náutico, que conseguiu uma grande recuperação diante do Tamoyo/São Caetano, mas deixou escapar a vitória no final, a expectativa é a mesma: voltar a ganhar.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball