Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Masculino 2006 tem início com dois jogos

18 ago 2006

São Paulo – A temporada 2006 do voleibol paulista adulto, da Divisão Especial, tem início neste sábado com o torneio masculino. A rodada prevê dois jogos na noite deste sábado: às 18 horas, o clássico do ABCD entre Tamoyo/São Caetano e Shopping ABC/Santo André, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e às 19 horas, Climed/Big/Atibaia recebe o Banespa/São Bernardo no Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia. O jogo entre São Paulo F.C e Lupo/Náutico, previsto para o ginásio do Morumbi, foi adiado.

O Campeonato Paulista 2006, a principal competição regional do país, reunirá oito equipes na Divisão Especial: Pinheiros/Telemig/Ferraz, atual campeão, o Banespa/São Bernardo, vencedor em 2004; Tamoyo/São Caetano, Shopping ABC/Santo André, Lupo/Náutico (Araraquara) e São Paulo F.C., e os estreantes Climed/Big/Atibaia e Vôlei Futuro (Araçatuba). A competição deverá se prolongar até dezembro, quando será conhecido o campeão de 2006.

Com seis títulos estaduais, sendo que o último deles foi em 2004, o Banespa/São Bernardo é uma das forças do vôlei nacional e sempre um dos candidatos ao título. Agora sob o comando de Paulo Coco, o time faz seu primeiro jogo contra um estreante na competição, o Climed/Big/Atibaia, dirigido por José Fernando Ferro.

Para Coco, a expectativa é bastante positiva com relação à competição, mas ressalta que não haverá moleza. “Este campeonato promete grandes disputas. Nós já conhecemos alguns adversários, já fizemos jogos amistosos e deu para conhecer um pouco o estilo de jogo de alguns times. O Atibaia, por exemplo, não é uma equipe de tradição, mas é um grupo bem forte. Vai ser uma partida bem equilibrada e teremos a desvantagem de jogar na casa do adversário,” relatou o técnico que chegou para comandar a equipe nesta temporada.

O outro confronto da rodada terá um clássico do ABCD Paulista. Tamoyo/São Caetano recebe em casa o Shopping ABC/Santo André. Em uma disputa que tem tudo para ser equilibrada, o Tamoyo do técnico Antônio Gonçalves, leva uma pequena vantagem por jogar em casa. Entre os destaques da equipe está o experiente levantador Hermison, que também é o capitão. Já no Shopping ABC/Santo André, do técnico Marcelo Madeira, estão o líbero Celsinho, que já defendeu a seleção brasileira, e o atacante e capitão Orlando.

Sistema de Disputa

O sistema de disputa prevê a fase classificatória com as equipes em um único grupo (A), jogando turno e returno, sendo que as duas mais bem colocadas passam direto para as semifinais. Já as classificadas de terceiro a sexto disputarão as quartas-de-final em dois grupos, assim definidos: Grupo B – 3º x 6º e 4º x 5º, com confrontos em melhor de três. Os vencedores das quartas-de-final complementarão as semifinais, jogando o 1º de A x 1º de C, e 2º de A, x 1º de B, também em melhor de três partidas. Os ganhadores decidirão o título do Paulista Masculino da Divisão Especial 2006.

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560