Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Masculino 2006 começa neste sábado

16 ago 2006

São Paulo – Com a realização de três partidas, tem início neste sábado, dia 19 de agosto, o primeiro turno do Campeonato Paulista Adulto Masculino da Divisão Especial 2006. Em quadra, seis das oito equipes que disputarão o título do principal torneio regional do país: Climed/Big/Atibaia recebe o Banespa/São Bernardo às 19 horas, no Ginásio de Esportes José Pires Alvim; no mesmo horário o São Paulo F.C enfrenta o Lupo/Náutico, no ginásio do Morumbi (a confirmar), enquanto um pouco mais cedo, às 18 horas, o Tamoyo/São Caetano joga contra o Shopping ABC/Santo André, no Ginásio Lauro Gomes. O turno da competição terá 28 jogos e término previsto para o dia 13 de setembro.


A temporada 2006 apresenta algumas novidades, como a estréia de duas equipes, o Vôlei Futuro, de Araçatuba, e o Climed/Big, de Atibaia. Além disso, há o retorno do Minas/Telemig, que vai defender o título do ano passado pelo Esporte Clube Pinheiros. No mais, o ABCD Paulista confirma sua força com a presença de três equipes, Banespa/São Bernardo do Campo, Tamoyo/São Caetano e Shopping ABC/Santo André. O tradicional Lupo/Náutico, de Araraquara, e o São Paulo F.C. completam a lista dos participantes da edição 2006.

“Nossa expectativa é de mais uma temporada disputada e emocionante no Paulista, que servirá também para a preparação para a Superliga 2006/07. As equipes estão preparadas para fazer isso, confirmando a tradição e a força do voleibol de São Paulo”, destaca Renato Pera, presidente da Federação Paulista de Volleyball.

O sistema de disputa prevê a fase classificatória com as equipes em um único grupo (A), jogando turno e returno, sendo que as duas mais bem colocadas passam direto para as semifinais. Já as classificadas de terceiro a sexto disputarão as quartas-de-final em dois grupos, assim definidos: Grupo B – 3º x 6º e 4º x 5º, com confrontos em melhor de três. Os vencedores das quartas-de-final complementarão as semifinais, jogando o 1º de A x 1º de C, e 2º de A, x 1º de B, também em melhor de três partidas. Os ganhadores decidirão o título do Paulista Masculino da Divisão Especial 2006.

Em 2005, Pinheiros/Telemig e Unisul/Barueri fizeram a final da competição. Em uma disputa equilibrada, o Pinheiros/Telemig sagrou-se campeão paulista. O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560