Federação Paulista de Volleyball

FPV

PAULISTA MASCULINO 2005: EQUIPES JOGAM PARA CHEGAR NO LÍDER

02 set 2005

São Paulo – O primeiro turno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial de 2005 vai chegando ao final e todas as equipes brigam pela melhor colocação e, especialmente, encostar no líder Unisul/Nexxera/Barueri, único invicto na competição com sete vitórias. Neste sábado, a rodada tem três jogos programados nos quais os times querem diminuir a diferença para o primeiro colocado. Aliás, o time catarinense que representa a cidade de Barueri, fecha o turno enfrentando o Pinheiros/Telemig no dia 16, em São Paulo.

O Wizard/Campinas, que ocupa a segunda colocação, vai a Santo André para enfrentar o Shopping ABC/Aramaçan, às 11 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, com transmissão ao vivo pela TV Cultura. No início da tarde, às 13h30, o Ulbra/Ferraz/São Paulo, quinto na tabela, recebe o Banespa/MasterCard, terceiro colocado por pontos ganhos no Ginásio do Morumbi, também com transmissão pelo canal SporTV. Fechando a rodada, às 18 horas, o Lupo/Náutico enfrenta em casa, no Ginásio Gigantão, o Tamoyo/São Caetano, em um confronto em que ambos precisam da vitória.

O Wizard/Campinas encerra sua participação no primeiro turno neste final de semana, completando seu oitavo jogo diante do Shopping ABC/Aramaçan. Com 12 pontos, dois atrás do Unisul/Nexxera/Barueri, o time comandado pelo técnico Romeu Beltramelli quer chegar aos 14 pontos para manter-se entre os primeiros colocados. O time de Santo André também vai atrás dos dois pontos para garantir a quarta vitória e ainda pensar em terminar o turno entre os quatro melhores.

Ulbra/Ferraz/São Paulo e Banespa/MasterCard fazem o clássico da rodada. Com apenas uma derrota até aqui, o representante de São Bernardo do Campo vem evoluindo no torneio. Ocupando o terceiro lugar com 11 pontos e um jogo a menos que os dois primeiros colocados, o atual campeão paulista é o único que pode fechar o turno com o mesmo número de pontos do Unisul. Já o Ulbra/Ferraz/São Paulo, do técnico Ricardo Navajas, jogou somente cinco vezes, tendo vencido três, e aposta no fato de jogar em casa para tentar mais uma conquista.

A rodada do sábado será fechada em Araraquara. O Lupo/Náutico, com uma vitória, enfrenta o Tamoyo/São Caetano, que ainda não ganhou. A necessidade de vitória de ambos os lados deve proporcionar um jogo bastante tenso e disputado no Gigantão.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também: