Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Feminino tem três jogos pela segunda rodada

31 out 2006

São Paulo – A segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol, Divisão Especial, volta a ser atração nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, com a realização da segunda rodada. Estão programados três jogos, envolvendo as seis equipes que participam do principal torneio regional do país: às 19 horas o Paulistano/Fiat enfrenta o Vôlei Futuro, no ginásio do C.A. Paulistano; e o São Bernardo recebe o líder Finasa/Osasco, no Baetão, em São Bernardo do Campo; e às 20 horas o Pinheiros/Blue Life/Ferraz joga com o São Caetano/Mon Bijou, vice-líder. Esta fase conta com as seis equipes e apontará as quatro mais bem colocadas para as semifinais.

Uma dos principais jogos da rodada reunirá o Pinheiros/Blue Life/Ferraz, atual vice-campeão estadual, e o São Caetano/Mon Bijou, segundo colocado na classificação geral. Com três pontos de vantagem sobre o adversário, o time comandado por Antônio Rizola sabe que terá um jogo duro pela frente, mas acredita no bom momento que o time atravessa, ocupando a vice-liderança com apenas um ponto atrás do Finasa.

Para a libero Kika, do Pinheiros/Ferraz, o grupo está empolgado para o jogo. “O resultado na primeira partida desse turno, contra o Paulistano, animou muito a gente. Todo mundo está se superando para conseguir bons resultados e a vitória do último domingo provou isso. Batemos uma forte equipe e agora vamos para mais um desafio, contra o time de São Caetano”, diz.

O atual campeão e líder vai jogar fora de casa outra vez. Mesmo assim, o Finasa/Osasco aparece como grande favorito diante do São Bernardo. O técnico Luizomar de Moura, além da preocupação natural com a partida, prefere ressaltar as qualidades do adversário. “Saímos dos jogos anteriores contra elas com a sensação de ter atuado mal. Porém, ao ver os vídeos percebi que na realidade o São Bernardo teve seus méritos, arriscando muito no saque e dificultando nosso jogo”, analisa o treinador.

Ele diz que o time deve estar preparado para um jogo complicado, quando a paciência será fundamental para vencer. “As jogadoras terão de ser pacientes para encontrar o melhor ritmo de jogo e chegar à vitória”, lembra o comandante, que deve colocar em quadra a mesma equipe que começou em Araçatuba, com Fernandinha, Raquel, Natália, Elisângela, Valeskinha, Adenízia e a líbero Arlene.

Completando a programação, o Paulistano/Fiat joga em seu ginásio contra o Vôlei Futuro, também na condição de favorito. A equipe do técnico Cebola ocupa a terceira colocação com 20 pontos (ganha no set average do Pinheiros/Blue Life/Ferraz) e quer se recuperar a derrota na primeira rodada. Já o time de Araçatuba, que não faz uma campanha positiva, vai a São Paulo em busca da segunda vitória da competição para tentar encostar no quinto colocado.

A classificação do Paulista Feminino é a seguinte: 1º Finasa/Osasco, 24 pontos; 2º São Caetano/Mon Bijou, 23; 3º Paulistano/Fiat, 20 (1,35); 4º Pinheiros/Blue Life/Ferraz, 20 (1,08); 5º São Bernardo, 16; Vôlei Futuro, 14.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: