Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista feminino tem seqüência nesta terça-feira

20 ago 2007

São Paulo – O Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2007 tem seqüência nesta terça-feira (21) com a realização de duas partidas válidas pela segunda rodada do primeiro turno. A atração é a estréia do Finasa/Osasco, atual campeão e que vai atrás de seu nono título estadual. A rodada começará às 20 horas e o time comandado por Luizomar de Moura recebe em casa, no Ginásio “Professor José Liberatti”, em Osasco, o Carmen Steffens/Franca, estreante na Divisão Especial. No mesmo horário, o São Caetano, vice-campeão Paulista em 2006, enfrenta o também estreante E.C. Banespa, confronto marcado para o Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A rodada será completada na quarta-feira, com o jogo entre Vôlei Futuro/Araçatuba e Pinheiros/Blaüsiegel, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Plácido Rocha, em Araçatuba.

Um dos maiores campeões do vôlei paulista e nacional, o Finasa inicia mais um Campeonato Paulista na condição de grande favorito. O representante de Osasco já venceu o torneio estadual em oito ocasiões e quer mais uma conquista. Para isso, o time de Luizomar de Moura conta com destaques como a experiente de Elisângela e as jovens Nathália, campeã e eleita a melhor jogadora do Mundial Juvenil, e Silvana, também campeão mundial.

O Paulista será a terceira competição da equipe em 2007 e o técnico Luizomar de Moura treinou bastante para esta estréia. “Percebemos alguns erros durante a Copa São Paulo e trabalhamos para corrigi-los. O grupo tem muito potencial e temos de explorá-lo ao máximo”, lembrou o treinador, que analisa o próximo torneio. “Será um campeonato longo com equipes estreantes e outras mais experientes”.

No lado de Franca, o técnico Paulo Silveira, quer a recuperação do grupo após a derrota na estréia, em casa, para o São Caetano. Mesmo diante de um adversário forte, ele acredita em uma boa apresentação da equipe. “Temos de entrar em quadra buscando a vitória, sempre.Não importa quem está do outro lado”, destaca. Carmen Steffens e Finasa se enfrentaram na Copa São Paulo, com vitória do time de Osasco, por 3 a 0.

São Caetano e Banespa

No ABC, o atual vice-campeão estadual quer a segunda vitória na temporada. O jovem time comandado pelo técnico Chicão deverá aproveitar o fato de jogar em casa para atingir seu objetivo. “Vamos determinados para este confronto respeitando a força de ataque do Banespa. Em Franca começamos bem mas nos acomodamos e permitimos o empate. Espero que isso tenha servido de lição para os demais jogos”, afirmou o treinador. Com um grupo bastante jovem, o São Caetano tem na levantadora Ana Cristina, de 25 anos, sua jogadora mais experiente.

Juventude também é o que não falta ao Banespa. A equipe jogou no final de semana contra o Pinheiros/Blaüsiegel e deu um susto logo no começo ao vencer o primeiro set graças ao bom trabalho de saque. A expectativa do técnico Alexandre Rivetti é que as atletas possam conseguir um desempenho positivo no segundo jogo. “O grupo se conhece bem e isso ajuda muito. Começamos bem diante do Pinheiros/Blaüsiegel, mas caímos de produção a partir do terceiro set. Agora vamos enfrentar o São Caetano, um dos favoritos ao título, querendo apresentar um vôlei ainda melhor”, declarou.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: