Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paulista Feminino tem penúltima rodada da 2ª fase

07 nov 2006

São Paulo – Com as equipes semifinalistas já definidas, Finasa/Osasco, São Caetano/Mon Bijou, Paulistano/Fiat e Pinheiros/Blue Life/Ferraz, o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial realiza nesta quarta-feira a penúltima rodada da segunda fase. Os jogos são muito importantes, pois poderão definir a posição na chave das quatro equipes e os confrontos das semifinais. O líder Finasa joga na capital diante do Paulistano/Fiat, a partir das 19 horas, no Ginásio do C.A. Paulistano; o vice-líder São Caetano/Mon Bijou recebe o Vôlei Futuro a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul; e o Pinheiros/Blue Life/Ferraz joga contra o São Bernardo às 20 horas no Ginásio Municipal de Ferraz de Vasconcelos.

A competição na verdade tem duas definições distintas. Finasa e São Caetano/Mon Bijou brigam pelo primeiro lugar, enquanto Paulistano/Fiat e Pinheiros/Blue Life/Ferraz pela terceira colocação. Na fase seguinte, o cruzamento será olímpico, com o 1º x 4º, e o 2º x 3º , tornando a colocação nesta fase muito importante. As finais do Paulista Feminino estão previstas para começar no dia 25 de novembro.

Com 28 pontos ganhos, o Finasa pode garantir a primeira colocação se vencer e o São Caetano/Mon Bijou tropeçar diante do Vôlei Futuro. Mas o time comandado por Luizomar Moura terá pela frente um adversário forte e que costuma crescer jogando em casa. Além disso, o Paulistano/Fiat, do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, preciso do resultado para garantir a terceira colocação.

O São Caetano/Mon Bijou, por sua vez, não deverá ter problemas para confirmar seu favoritismo nesta quarta. A equipe do técnico Antônio Rizola já assegurou a segunda colocação, que lhe dá a vantagem de fazer o terceiro jogo em casa na próxima fase, e vem atravessando um grande momento. Para ajudar, o adversário ocupa a sexta posição na tabela e venceu apenas um jogo na competição até agora.

Fechando a rodada, o Pinheiros/Blue Life/Ferraz pega o São Bernardo em casa. O atual vice-campeão estadual precisa de um bom resultado para evitar enfrentar o primeiro colocado na semifinal e o técnico Hayrton Cabral aposta na experiência de seu grupo e no fato de jogar com a torcida a favor para conseguir mais dois pontos. Já o jovem time do ABCD, vai com tudo para tentar fechar sua participação da melhor maneira possível.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560