Federação Paulista de Volleyball

FPV

PAULISTA FEMININO TEM 2ª RODADA DAS SEMIFINAIS NESTE SÁBADO

29 out 2004

Os finalistas do Paulista Feminino de Vôlei podem ser conhecidos neste sábado (30). A série melhor-de-três jogos das semifinais realiza sua segunda rodada a partir das 18 horas, com MRV/São Bernardo e Pinheiros/Blue Life, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Um pouco mais tarde, às 20 horas, Finasa/Osasco e Ecus/Suzano se enfrentam no ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo do SporTV. Vencedores na primeira partida, Finasa e Pinheiros/Blue Life precisam apenas de mais um resultado positivo para garantir presença na final. Porém, tanto MRV/São Bernardo como o Ecus/ Suzano, como era de se esperar, pretendem fazer de tudo para estragar os planos dos adversários.

Depois de sair na frente vencendo na casa do adversário, o Finasa/Osasco tem tudo para garantir no segundo jogo, em sua quadra, a presença em mais uma decisão do Paulista da Divisão Especial. Com um grupo mais experiente e acostumado às decisões que o Ecus/Suzano, o representante de Osasco, atual campeão estadual, entra em quadra como favorito. Mesmo assim, José Roberto Guimarães pede atenção às suas jogadoras.

“Estamos com a vantagem no play-off e com chances de fechar a série. Para que isso aconteça, temos de atuar com concentração, disciplina tática e dinâmica em todos os fundamentos, como aconteceu na quarta-feira. O adversário joga com velocidade e tem um bom conjunto. Sem dúvida será uma boa partida”, comentou. “Seria muito importante fechar a série em dois jogos, pois teríamos mais tempo para nos prepararmos para a final. A decisão começa no dia 6 e ganharíamos uma semana de treino. Esperamos que a equipe consiga atingir esse objetivo”, completou.

Alexandre Ceccato, assistente técnico do Ecus/Suzano, sabe que a situação não é fácil, mas quer manter o ânimo do grupo. “Já sabíamos que qualquer adversário seria uma pauleira. Não conseguimos jogar bem na abertura do play-off e agora a situação ficou mais complicada. Meu objetivo principal foi passar tranqüilidade para o todo o grupo, pois a responsabilidade é do adversário. Assim, espero que as nossas atletas possam fazer uma boa partida”, destacou.

DETERMINAÇÃOO Pinheiros/Blue Life, do técnico Cláudio Pinheiro, também levou a melhor no primeiro jogo contra o MRV/São Bernardo, comandado por Manu Haele. Apesar da vantagem de precisar de apenas mais uma vitória, o treinador do time paulistano quer seu time concentrado. “Temos a vantagem, pois fizemos o dever de casa ganhando em nosso ginásio. Agora, a determinação e a disciplina tática têm de ser ainda maiores, bem como precisamos entrar em quadra como sempre: pensando na vitória. Trata-se de um adversário forte e que vai jogar em casa e que exige toda a atenção”, explicou.

Para Manu, a situação está dentro do esperado. “Nossa expectativa era de um confronto difícil desde o começo e está sendo assim. Este segundo jogo será mais uma partida normal, na qual pretendemos jogar melhor e errar menos no saque e passe, dois fundamentos importantes”, destacou. “Nesta fase, só há ‘cachorro grande’ e nenhuma partida vai ser moleza. O grupo está animado e tentará vencer para provocar o terceiro jogo, de novo aqui”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da FPV:


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560