Vôlei de Quadra
Publicado 03 de outubro de 2023
CompartilharFoto: @tkssport – @carol__fotografia
Equipe venceu por 3 a 0 na noite desta segunda, na casa do adversário.
Jogo de volta será na quinta, em Osasco, com SporTV.
São Paulo (SP) – O Osasco São Cristóvão Saúde saiu na frente na disputa do título do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino 2023, Divisão Especial. Na noite desta segunda-feira (2), no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, o grupo comandado pelo técnico Luizomar de Moura bateu o EC Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/18, em 93 minutos, na abertura do playoff melhor de dois jogos da decisão.
A partida de volta será nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 20h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco. O time da casa jogará por mais um resultado positivo para garantir, de forma invicta, o 18º título estadual. A animada e apaixonada torcida osasquense deverá prestigiar a decisão para empurrar a equipe em busca deste objetivo.
Já o Pinheiros, do técnico Durval Nunes, entrará em quadra por duas vitórias, já que precisa devolver o resultado para provocar o Golden Set e tentar a sétima conquista do Paulista. Vale ressaltar que a equipe da capital paulista conseguiu esse feito na semifinal contra o Sesi Vôlei Bauru, quando perdeu em casa, mas venceu fora e também o Golden Set. O Canal SporTV2 transmitirá a partida ao vivo.
Diante de um grande público, que lotou as arquibancadas do ginásio, Osasco e Pinheiros fizeram um primeiro set bastante disputado e empolgante, digno da final do principal torneio regional do país. As equipes disputaram cada ponto do muita garra, mas a vantagem acabou ficando com o representante da Região Metropolitana de São Paulo, por 26/24. Embalado com o resultado positivo, a equipe de Osasco acabou impondo seu ritmo e fechou as duas séries seguintes com mais tranquilidade, por 25/17 e 25/18.
“Sabíamos de toda a dificuldade que teríamos, especialmente depois de ver a forma como Pinheiros virou a semifinal. Cometemos muitos erros nos dois primeiros sets e a partir do momento que corrigimos o saque, conseguimos uma pressão importante no saque, bloqueio e defesa. Mas a verdade é que hoje ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. É muito bom levar a vantagem para o Liberatti, onde teremos uma atmosfera especial para lutar com toda a garra por esse título”, disse o técnico Luizomar, de Osasco.
Duda Nunes, técnico do Pinheiros, logo depois da partida, analisou como uma derrota sofrida, especialmente depois da luta que a equipe fez durante os três sets. “Nem tudo está decidido. Temos um jogo quinta-feira, agora é descansar, estudar o vídeo, ver onde podemos melhorar e buscar o resultado que interessa”.
Equipes
Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya, Lorenne (13), Maira (12), Tifanny (16), Callie (7), Fabiana (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Giovana (2), Silvana.
Pinheiros: Jackeline, Bruna Moraes (3), Lays (11), Mara (6), Sonaly (5), Karen (11) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Carol Grossi (3), Amanda, Isabella.
Finais
02/10 – 20h30 – EC Pinheiros 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde, em São Paulo
05/10 – 20h30 – Osasco São Cristóvão Saúde x EC Pinheiros, em Osasco
Retrospecto de decisões entre as duas equipes
1999 – Pinheiros (campeão)/BCN (vice)
2004 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2005 – BCN (campeão)/Pinheiros (vice)
2008 – Finasa (campeão)/Pinheiros (vice)
2009 – Pinheiros (campeão)/ Finasa (vice)
2016 – Osasco (campeão)/Pinheiros (vice)
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball