Federação Paulista de Volleyball

FPV

PAULISTA FEMININO COM TRÊS JOGOS NESTA TERÇA-FEIRA

22 ago 2005

São Paulo – Com a realização de três partidas, válidas pela terceira rodada do primeiro turno, tem seqüência nesta terça-feira o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial. Das equipes que seguem invictas na competição, apenas o Finasa/Osasco entrará em quadra, recebendo o Santos FC em seu ginásio, a partir das 20 horas. Nos outros dois confrontos, também às 20 horas, o UMC/Flex Pé joga contra o São Caetano/Detur, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, e o ASBS/Suzano terá pela frente o Brasil Telecom/São Bernardo, no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano.

A rodada será completada na quarta-feira com um confronto de invictos. O Blue Life/Pinheiros, atual vice-campeão estadual e da Copa São Paulo, joga em casa contra o Barão de Mauá/Recra, a partir das 20 horas. Os dois times venceram duas vezes na competição e dividem a liderança em número de pontos ganhos com o Finasa/Osasco.

O Finasa/Osasco enfrenta o Santos FC em casa e depois deixa o Paulista um pouco de lado até o dia 6 de setembro. A equipe de Paulo Coco vai disputar a Salonpas Cup 2005, torneio internacional feminino que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. Por isso, o treinador espera que o time continue evoluindo. “Jogamos bem melhor diante do ASBS/Suzano. Ainda precisamos acertar algumas coisas, mas gostei da evolução”, destaca.

O Santos FC fez apenas um jogo, sendo batido em casa pelo Barão de Mauá/Recra. O técnico Nivaldo Adegas não gostou do desempenho do grupo e confia em uma melhora de postura. “Vamos conversar para tentar entender o que aconteceu contra a Recreativa. Diante do Finasa não teremos a obrigação de vencer, mas sim de fazer um bom jogo”, ressalta.

Recuperação também é que espera o treinador Antônio Martins Filho, o Índio, do UMC/Flex Pé. Sua equipe recebe o São Caetano/Detur em um confronto que tem tudo para ser equilibrado. “Na estréia, erramos muito no segundo set e o time se desestabilizou emocionalmente. Espero que o grupo tenha um desempenho melhor na segunda partida”, explica.

O time do ABC também quer a primeira vitória na competição. Depois de enfrentar duas das favoritas ao título, o técnico Antônio Rizola vai jogar contra uma equipe mais igual. “Acho que a partida vai ser bem disputada, pois os dois estão no mesmo nível. O grupo jogou bem contra o Finasa, tendo evoluído em vários aspectos”, destaca o técnico, campeão mundial com a seleção juvenil.

ASBS/Suzano e Brasil Telecom/São Bernardo fecha a rodada da terça. Ambos vêm de derrotas mas, mesmo jogando fora da casa, o representante do ABDC entra como favorito. ”Vamos completar nosso terceiro jogo contra as equipes que disputam o título. Temos de entrar em quadra com tranqüilidade e com o objetivo de fazer uma boa apresentação. O adversário é forte, mas vamos tentar atrapalhar”, diz Airton Cabral, que dirige o ASBS Suzano.

O Brasil Telecom/São Bernardo espera ter aprendido com os erros no jogo anterior, quando foi batido pelo Blue Life/Pinheiros. “Estamos no início do Paulista e temos tudo para crescer no decorrer do campeonato. Temos de aprender com os erros para nos recuperarmos na competição”, destaca a levantadora Fernandinha.“Não podemos bobear em nenhum momento, pois todos os times do Paulista têm muita qualidade”, finaliza.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560