Federação Paulista de Volleyball

FPV

PAULISTA DE VÔLEI DA DIVISÃO ESPECIAL TERÁ 17 EQUIPES

03 ago 2005

São Paulo – Indiscutivelmente o principal torneio regional de vôlei do país, o Campeonato Paulista da Divisão Especial reunirá em sua edição 2005 um total de 17 equipes, sendo nove no masculino e oito no feminino. A competição vai de agosto a novembro, envolvendo representantes de 14 cidades. As partidas terão início no dia 10, com o torneio masculino, enquanto o feminino está previsto para começar no dia 16, com transmissão pela TV Cultura e Canal SporTV.

O voleibol de São Paulo atravessa um grande momento. Além de ter vencido a Superliga com as equipes do Banespa/MasterCard e Finasa/Osasco, o estado comemora o sucesso do esporte em competições nacionais e internacionais, através do trabalho realizado pelos clubes paulistas. É com esse panorama positivo que será realizada a temporada 2005 do Campeonato Paulista da Divisão Especial, contando com os principais clubes de São Paulo e equipes de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que participam do evento a partir de parcerias com times e cidades paulistas.

A disputa masculina reunirá as equipes do Banespa/MasterCard/São Bernardo do Campo, atual campeão, Lupo/Náutico/Araraquara, ADEP/Mogi, Aramaçan/ Shopping ABC/Santo André, Tamoyo/São Caetano do Sul, Ulbra/ Ferraz/SPFC; e os estreantes Wizard/Campinas, Unisul/Barueri/Nexxera e Pinheiros/ Telemig.

No feminino, a competição reunirá oito equipes: Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life, respectivamente campeã e vice-campeã de 2004, além de São Caetano/Detur, Santos FC, Recra/Barão de Mauá/Ribeirão Preto, ASBS/Suzano, UMC/Flex Pé/Mogi das Cruzes e Brasil Telecom/São Bernardo do Campo, que faz sua estréia no paulista.

O sistema de disputa dos dois torneios será o mesmo. As equipes formarão um único grupo, jogando em turno e returno, classificando-se para as semifinais as quatro mais bem colocadas. Nas semifinais jogarão o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro, em um playoff melhor de três partidas. Os vencedores farão a final também em melhor de três.

Mais informações no site www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fone: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560